A pessoa mais importante...

31/12/2009

O Mestre dos Mestres


Estou nos capítulos finais e já o considero um marco.
O autor é psiquiatra e foi um dos maiores ateus a habitar esta terra, no  entanto não conseguiu passar ao lado da personagem que, quer queiram ou não, dividiu a história, a nossa história.
Pesquisando e analisando do ponto de vista da psiquiatria e filosofia chegou a conclusões surpreendentes, reparou em pormenores fantásticos mas reais, nunca entrando na esfera da Fé, todos os relatos de milagres que não podem ser atestados pela ciência são aqui postos de lado.
Este livro é um exercício de introspecção e um desafio a todos os ateus, leiam-no e digam se continuam a ser os mesmos.

As melhores prendas.


Todos os anos por esta altura eu me queixava da excessiva atenção comercial em detrimento do verdadeiro significado do Natal.
Foi então que me lembrei, em vez de ser mais um a reclamar, podia fazer as coisas como acho que elas deveriam ser ou seja gastar zero em prendas e esbanjar em afectos.
A mulher não achou muita graça mas acabou por entrar na onda, ela também não gosta de desperdiçar dinheiro "é esganada".
Para o ano já está decidido o que vou dar a toda a gente ...nada... de material; darei amizade aos amigos, carinho aos familiares, amor à esposa e a única coisa que se pode dar aos filhos...exemplo, teoria sem bom exemplo de nada serve.

Bom Natal a todos