A pessoa mais importante...

25/02/2010

Tragédia no Mar.

-O olhar já não tem o brilho de outros tempos, mas o seu semblante, o rosto marcado pelo tempo e pelas agruras da vida, expressa dor. O velho pescador ensina os cuidados a ter aos mais novos, àqueles que agora começam nas campanhas e que vão buscar o seu sustento ao mar. As marcas do luto, contam que dois filhos queridos não lhe seguiram os conselhos. Conta já 64 anos, as dores lombares lembram-no.
A mulher roga-lhe que largue a faina, teme que as forças lhe falhem mas também sabe que é preciso alimentar os ricos e ver se sobra alguma coisa para casa.
Hoje a mulher aguardará junto à praia pelo seu esposo ... em vão ... os filhos tentarão demovê-la e a regressar a casa, em vão também, ela esperará até que as forças a abandonem.
Os ricos comem as melhores lagostas e antes dos 50 já estão reformados.
Por isso te digo que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha...que um rico ser  fezliz

08/02/2010

Cheguei ao início.

Hoje resolvi caminhar, o tempo ameaçava chuva e o vento frio fustigava-me a face, no entanto sentia-me bem; só ...a caminhar, sem rumo sem tempo.
A certa altura cheguei ao Cabo-do-mundo (localidade aqui perto) e deu-me para enviar a seguinte mensagem a um grupo de amigos:
_Cheguei ao fim do Mundo, agora o comando è vosso...lembrai-vos, a amizade è fértil...o ódio estéril...
E recebi algumas respostas:
_Larga o álcool...
_Deita-te que isso è sono .

E recebi esta do Emanuel:
Se estás no fim vira-te e o fim passa a ser o início.
O Emanuel é uma caixinha de surpresas...obrigado amigo.

07/02/2010

Caminha.


Fui com um amigo a um shoping aqui à beira, no meu carro, estaciono no parque exterior logo no primeiro lugar que encontro.
O meu amigo estupefacto pergunta: Porque não pões o carro mais junto à entrada?
Por montes de razões:
Poupámos combustível. logo meio ambiente agradece, e a carteira.
Reduzimos o desgaste do véiculo.
Fazemos exercício, caminhar é o melhor remédio para a saúde.
Reduzimos ao stress.
E deixámos espaço para as pessoas que tenham mobilidade reduzida.
É tudo uma questão de lógica, o nosso corpo foi projectado para caminhar, vários orgões funcionam com a ajuda da gravidade e do acto de caminhar, por ex. os intestinos.
Sei de pessoas que usam o elevador para chegar ao carro, usam o carro para se deslocar ao ginásio, entram no ginásio usando as escadas rolantes e uma vez lá...fazem caminhada naquelas passadeiras elétricas.

01/02/2010

Emanuel vai deixar de fumar

_Um amigo está a tentar largar o tabaco e após análise ao vício da nicotina saiu esta teoria.
A nicotina gera uma deficiência no organismo de forma que sempre que os níveis baixam causam um mal-estar geral, uma ansiedade, que só desaparece quando repõe a nicotina, ou seja, ao fumar não é prazer que sente mas sim alívio do sofrimento.
É como teres um carro e decidires fazer um furo no radiador, assim quando os níveis d’agua baixam o motor começa a aquecer e sentes-te mal, preocupado, paras e metes agua, sentes imediatamente um alívio.
Não tem lógica nenhuma pois não?
Para quê pagar para meter nicotina e dezenas de substâncias cancerígenas dentro do teu organismo, é de doidos.
E ainda há mais, faz as contas a um maço por dia durante 20 anos e terás gasto uma pequena fortuna, cerca de 30 mil euros.
A industria tabaqueira usa estrelas de cinema para incutir essa droga e assim enriquecer, é tão fácil enganar os jovens.
Tantos casais jovens a braços com dívidas, recorrem aos subsídios estatais e fumam, para os livros dos filhos não têm dinheiro, o estado está a pagar vícios o que obriga a sobrecarregar-nos de impostos.
Força Emanuel!