Um jovem casal com 3 filhos habita uma pequena casa fria e humida "propriedade" de um senhorio de 70 anos, todos os meses são obrigados a entregar quase um salário de um mês ao senhorio parasita. Todos os meses sem falta, tenham ou não trabalho, para o senhorio/parasita não há crise nem pressão alguma, limitár-se-á a expulsá-los de casa caso não consigam entregar-lhe a quantia exigida...o casal com 3 filhos vive sob stress continuo, trabalham dia e noire, obrigados a aceitarem quaisquer condições de trabalho devido ao medo, pânico de verem os filhos a dormirem na rua...Pânico.
Realce para o facto de o senhorio/parasita ter já enorme quantia de dinheiro, mas não é só o dinheiro que o move, há também o poder que lhe confere a posição.
O homem caseiro é despedido, é a crise diz o patrão. Desenrasca-te.-Diz o senhorio/parasita.-Emigra, eu tomo conta da tua mulher.-Diz-lhe com um sorriso cínico nos lábios.
A família é separada, homem, Pai, Filhos, é preciso arranjar o dinheiro para o senhorio/parasita, o homem aceita ser escravo numa empresa qualquer no estrangeiro, quantos morrem longe da esposa, dos filhos.
O senhorio/parasita diz.- Acontece, paciência, olha que o dia de pagamento está a chegar, manda os teus filhos trabalharem para mim. Eu quero acumular milhões, e quando morrer ficais a pagar aos meus filhos.
Sim, podeis pagar toda a vida que isso nunca será vosso, é um sistema de escravatura perpétuo, pagais-me a mim até eu morrer e depois os vossos filhos continuarao a pagar aos meus. -IRRACIONAL.
Os filhos do senhorio/parasita que não trabalham, têm piscina, cabeleireiro, hidromassagem, festas etc Tudo à custa dos escravos...
IRRACIONAL. aquele que vive do trabalho alheio é um PARASITA. afasta-te destes esquemas, estamos aqui para ser-mos amigos, não para explorar-mos seres humanos.
Vejo jovens Mães a abortarem por não poderem deixar de trabalhar sob receio de não conseguirem pagar a tempo ao senhorio/parasita. Outras obrigadas a se prostituirem. Absurdo, absurdo.
Desde sempre e comum a todas as guerras e revoluções, o desejo de ser-se mais que o outro.
A exploração de seres vivos é irracional, brutal e desrespeitosa, anti-humanidade, anti-vida.
Apesar de se ter abolido a escravatura a realidade é que continua a haver quem viva à custa de outros seres.
É irracional que se aproveite de necessidades básicas como a habitação ou a agua para pressionar pessoas a trabalharem para elas. Numa nação livre e cívica é ilegal qualquer lucro à custa de necessidades sem as quais a pessoa não pode viver condignamente, Habitação, Agua, saúde etc.
Não sejas um PARASITA....respeita o teu próximo...