A pessoa mais importante...

26/06/2012

Ensaio sobre o multiculturarismo.

As religiões são um conjunto de normas, regras e conselhos para orientar a população com o objectivo de por alguma ordem para o bem de Todos.
Vê o código de estrada, é um conjunto de regras orientadoras criadas para ordenar o trânsito, a convivência pacífica entre todos os automobilistas, sem essas regras seria o Caos….obviamente.

Repara que apesar de eu estudar o código de estrada e cumprir as suas regras, eu Não sou “Código estradensse”.
Se por necessidade tiver de ir viver para Inglaterra, por ex., que devo fazer? Exigir que me deixem conduzir pela direita? Claro que não, devo estudar o código deles e respeitá-lo, para o meu bem e para o bem de todos. Seria estúpido o contrário.
Se por ventura, por necessidade ou desejo, for viver para um País Islâmico deverei estudar as regras deles, costumes e demais normas e com gosto respeitá-las e aplicá-las na medida do possível. Sou eu que devo adaptar-me.

Apesar de ter nascido na religião Católica, de a estudar e aplicar Eu não sou católico.
Sou um ser livre que aprende e adapta-se.

Podemos discutir se é melhor conduzir pela direita ou pela esquerda…Na minha opinião sincera, é igual, desde que resulte e as pessoas cumpram.

O nosso código de estrada não é melhor que o Inglês…A nossa religião não é melhor que outra qualquer…são apenas normas orientadoras… o importante é que resultem.

Situação estúpida é eu ir para um País Hindu, por exemplo, e teimar na minha religião, e julgar-me melhor que eles…isso sim gera conflitos.

Cada Nação deve ter um só Código de Estrada…Obvio…E Um Só código Ético-Moral.

Isto amigo, significa respeito absoluto por todas as religiões e por todos os códigos de estrada.

20/06/2012

Mata o parasita que há em ti....

Um jovem casal com 3 filhos habita uma pequena casa fria e humida "propriedade" de um senhorio de 70 anos, todos os meses são obrigados a entregar quase um salário de um mês ao senhorio parasita. Todos os meses sem falta, tenham ou não trabalho, para o senhorio/parasita não há crise nem pressão alguma, limitár-se-á a expulsá-los de casa caso não consigam entregar-lhe a quantia exigida...o casal com 3 filhos vive sob stress continuo, trabalham dia e noire, obrigados a aceitarem quaisquer condições de trabalho devido ao medo, pânico de verem os filhos a dormirem na rua...Pânico.
Realce para o facto de o senhorio/parasita ter já enorme quantia de dinheiro, mas não é só o dinheiro que o move, há também o poder que lhe confere a posição.
O homem caseiro é despedido, é a crise diz o patrão. Desenrasca-te.-Diz o senhorio/parasita.-Emigra, eu tomo conta da tua mulher.-Diz-lhe com um sorriso cínico nos lábios.
A família é separada, homem, Pai, Filhos, é preciso arranjar o dinheiro para o senhorio/parasita, o homem aceita ser escravo numa empresa qualquer no estrangeiro, quantos morrem longe da esposa, dos filhos.
O senhorio/parasita diz.- Acontece, paciência, olha que o dia de pagamento está a chegar, manda os teus filhos trabalharem para mim. Eu quero acumular milhões, e quando morrer ficais a pagar aos meus filhos.
Sim, podeis pagar toda a vida que isso nunca será vosso, é um sistema de escravatura perpétuo, pagais-me a mim até eu morrer e depois os vossos filhos continuarao a pagar aos meus. -IRRACIONAL.
Os filhos do senhorio/parasita que não trabalham, têm piscina, cabeleireiro, hidromassagem, festas etc Tudo à custa dos escravos...
IRRACIONAL. aquele que vive do trabalho alheio é um PARASITA. afasta-te destes esquemas, estamos aqui para ser-mos amigos, não para explorar-mos seres humanos.
Vejo jovens Mães a abortarem por não poderem deixar de trabalhar sob receio de não conseguirem pagar a tempo ao senhorio/parasita. Outras obrigadas a se prostituirem. Absurdo, absurdo.

Desde sempre e comum a todas as guerras e revoluções, o desejo de ser-se mais que o outro.
A exploração de seres vivos é irracional, brutal e desrespeitosa, anti-humanidade, anti-vida.
Apesar de se ter abolido a escravatura a realidade é que continua a haver quem viva à custa de outros seres.
É irracional que se aproveite de necessidades básicas como a habitação ou a agua para pressionar pessoas a trabalharem para elas. Numa nação livre e cívica é ilegal qualquer lucro à custa de necessidades sem as quais a pessoa não pode viver condignamente, Habitação, Agua, saúde etc.
Não sejas um PARASITA....respeita o teu próximo...