O senhorio, 64 anos de idade bate à porta do Caseiro, abre-lhe a porta o Jorge, 32 anos, casado com a Sofia de 28, Pai de uma menina de 3 anos.
-Bom dia senhorio, o que o trás por cá?
- Disseram-me que a Tua esposa, se sentiu mal ontem no trabalho, é verdade?
-É sim, está com 7 meses de gestação, a médica queria que ela repousáse, mas o meu ordenado não é suficiente para a renda e todas as demais despesas, sr. Carlos....ela insiste em trabalhar, tenho medo que corra alguma coisa mal....ela está na cama vai descansar hoje e amanhá talvez regresse ao trabalho.
-Jorge?-diz o senhorio. -Esta casa onde viveis custou-me 20.000 euros há uns 20 anos atrás, Vós estais aqui a pagar renda há 10 anos, 300 euros mês, ou seja, já recebi de vocês 36.000 euros.
Acordei a pensar nisto, a partir de hoje esta casa é vossa, já a pagastes, assim , tratarei de a passar para o vosso nome e devolverei 16.000 euros, porque não quero ganhar dinheiro à vossa custa.
Diz à Tua Esposa para não mais se preocupar com a renda.
-Sr Carlos???? está a brincar? - Não Jorge, é sério e não me agradeças, não te estou a dar nada, Tu e a Tua esposa pagaram a casa....é vossa....Tive um sonho ...Deus perguntou-me."Porque exploras os meus filhos?"...e vi a Verdade.....Desculpa.