A pessoa mais importante...

30/06/2011

Diabetes tipo 2

A diabetes tipo 2 pode eliminar-se em sete dias com a adoção de uma dieta diária de 600 calorias. O diretor do Centro de Ress. Magnética da Univ. de Newcastle, Roy Taylor, submeteu durante oito semanas um grupo de 11 diabeticos a uma dieta extrema de bebidas especialmente concebidas para este efeito e a verduras sem amido.Uma semana depois, os níveis de açucar no sangue antes do pequeno almoço tinham normalizado, o que indicava que o pâncreas e o fígado estavam a funcionar.
O excesso de gordura impede o funcionamento do pâncreas a nível celular; eliminando a gordura o pâncreas recupera o seu normal funcionamento.
Acreditava-se que a diabetes tipo 2, a mais frequente, era irreversível.
Ao fim de oito semanas, todos os voluntários tinham conseguido eliminar a diabetes e três meses depois sete deles estavam livres da doença.
 http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1887698

21/06/2011

Somos nós que assim escolhemos.

Nem um porto de abrigo têm.
Gastamos milhões em séries televisivas, em filmes e em apresentadoras/es, uma apresentadora ganha mais que 100 pescadores juntos, tem regalias impensáveis, apoio médico, cabeleireiro, seguro de acidentes e ... acima de tudo ... têm aceitação social (respeito).
Um amigo que comercializa peixe, vai de férias, sugeri-lhe que desse o dinheiro das férias aos pescadores ou que comprásse coletes salva-vidas e lhes oferecesse. -NÃO!!!
Preferimos dar dinheiro a futebolistas, cantores, comediantes etc.
O futebol gasta-nos cerca de 1 bilião de euros ano. Irracional e absurdo. Temos actualmente um selecionador que aufere cerca de 70.000 euros mês ... De certeza que se lhe dessem 5% daquilo ele faria o mesmo trabalho, se quisesse claro, ninguém o obrigaria a aceitar ... que arranjá-se outro trabalho. Lavrador.

10/06/2011

Modelo competitivo, irracional!

Um homem honesto cria animais para venda, respeita o ritmo natural biológico dos animais, paga aos colaboradores um ordenado justo em função da penosidade do trabalho e depois calcula o preço de venda adequado ao esforço.
Chega lá um comerciante pergunta pelo preço: É "x" diz o homem.
O comerciante vai ao vizinho e indaga pelo preço: "x - 10%" - Otimo, é mais barato.
O Homem honesto é obrigado a baixar o preço em 15% da próxima vez, mas o comerciante fala com o vizinho, diz-lhe que arranja a menos 15%. - O.k menos 20% ...
- Resumindo: Este sistema obriga a roubar, mentir e a infringir todas as regras, o homem honesto para competir tem de reduzir ao pessoal, fugir aos impostos, contratar pessoal sem recibo etc ... Este sistema não é viável, não pode haver liberalização de mercado, tudo tem de ter um preço e regras claras. O lucro não pode ser equacionado, deve se produzir apenas o necessário. Atualmente produz-se 10 vezes mais do que o planeta precisa, e para estragar, dão-se ao luxo de fazer festas de estragar tomates, toneladas. Tudo tem custos ambientais e sociais. Numa economia de necessidade basta cada trabalhador trabalhar 20 horas semana para termos tudo e trabalho para todos.

02/06/2011

Monopólio interminável.

Invariavelmente, este jogo acaba na vitória de um que fica com o monopólio ou controlo de tudo, ou seja, fica rico, milionário.
Até a banca fica sem dinheiro, então o passo seguinte é, recomeçar novo jogo do ZERO.
Mas imagina que o rico, desagradado com a ideia de começar do ZERO, diz que quer continuar como está. – Mas como? Perguntam os falidos.
Fácil, eu empresto-vos dinheiro, continuo com as minhas propriedades, vós continuais a pagar-me, e eu continuo a emprestar-vos dinheiro …. Assim eu fico rico toda a vida, depois passo o monopólio para os meus filhos e vós passais as dívidas para os vossos.