A pessoa mais importante...

26/06/2012

Ensaio sobre o multiculturarismo.

As religiões são um conjunto de normas, regras e conselhos para orientar a população com o objectivo de por alguma ordem para o bem de Todos.
Vê o código de estrada, é um conjunto de regras orientadoras criadas para ordenar o trânsito, a convivência pacífica entre todos os automobilistas, sem essas regras seria o Caos….obviamente.

Repara que apesar de eu estudar o código de estrada e cumprir as suas regras, eu Não sou “Código estradensse”.
Se por necessidade tiver de ir viver para Inglaterra, por ex., que devo fazer? Exigir que me deixem conduzir pela direita? Claro que não, devo estudar o código deles e respeitá-lo, para o meu bem e para o bem de todos. Seria estúpido o contrário.
Se por ventura, por necessidade ou desejo, for viver para um País Islâmico deverei estudar as regras deles, costumes e demais normas e com gosto respeitá-las e aplicá-las na medida do possível. Sou eu que devo adaptar-me.

Apesar de ter nascido na religião Católica, de a estudar e aplicar Eu não sou católico.
Sou um ser livre que aprende e adapta-se.

Podemos discutir se é melhor conduzir pela direita ou pela esquerda…Na minha opinião sincera, é igual, desde que resulte e as pessoas cumpram.

O nosso código de estrada não é melhor que o Inglês…A nossa religião não é melhor que outra qualquer…são apenas normas orientadoras… o importante é que resultem.

Situação estúpida é eu ir para um País Hindu, por exemplo, e teimar na minha religião, e julgar-me melhor que eles…isso sim gera conflitos.

Cada Nação deve ter um só Código de Estrada…Obvio…E Um Só código Ético-Moral.

Isto amigo, significa respeito absoluto por todas as religiões e por todos os códigos de estrada.

3 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

ENSAIOS,é para aspirantes.quando nascestes já todas estas normas estavam preparadas para a tua consciência.falas com contradição.porque é que não te adaptaste ás normas e regras da STCP?se há autocarros na rua "o importante é que resulte"se as greves tem saido a 1% é porque há 1 "só código ético-moral"...
o teu mal seria cair na ala C da cadeia de custoias!ou aprendias a dicotomia de normas e regras ou começavas a usar penso no cu.

Anónimo disse...

Eduardo...a STCP não respeita as normas do codigo de trabalho...nem do acordo...nada, é uma autêntica selva.Eu respeito as regras legais, aprovadas na assembleia da republica...Esquece os outros ...há probabilidades de seres tu quem está mal. sossega...tenta COMPREENDER...sem regras é um caos...nada funciona sem limites...observa o futebol...e se cada equipa colocá-se em campo mais jogadores que a outra?...ou reduzissem a baliza a um terço do tamanho???...caos...caos...caos..não são as leis que estão mal...são as pessoas que evitam cumpri-las...que querem prejudicar os outros para sairem beneficiados.

Eduardo Ribeiro disse...

as leis e normas sáo como o buraco do fundo da sanita.quase todos mijam ao lado e mesmo os que sujam a tampa estão a cumprir a lei!senão mijavam no lavatório.
o multi culturalismo não se pode confundir com seguidismo !enquanto houver razão o caminho é o zig-zag...porque a verdade é lei suprema.a stcp não cumpre! vê quantos processos o supremo lhes deu razão!
se tiver de roubar,roubo.e vivo em justiça!sempre.oxalá quando morrer o teu s.pedro me devolva ao remetente.