Um jovem casal com 3 filhos habita uma pequena casa fria e humida "propriedade" de um senhorio de 70 anos, todos os meses são obrigados a entregar quase um salário de um mês ao senhorio parasita. Todos os meses sem falta, tenham ou não trabalho, para o senhorio/parasita não há crise nem pressão alguma, limitár-se-á a expulsá-los de casa caso não consigam entregar-lhe a quantia exigida...o casal com 3 filhos vive sob stress continuo, trabalham dia e noire, obrigados a aceitarem quaisquer condições de trabalho devido ao medo, pânico de verem os filhos a dormirem na rua...Pânico.
Realce para o facto de o senhorio/parasita ter já enorme quantia de dinheiro, mas não é só o dinheiro que o move, há também o poder que lhe confere a posição.
O homem caseiro é despedido, é a crise diz o patrão. Desenrasca-te.-Diz o senhorio/parasita.-Emigra, eu tomo conta da tua mulher.-Diz-lhe com um sorriso cínico nos lábios.
A família é separada, homem, Pai, Filhos, é preciso arranjar o dinheiro para o senhorio/parasita, o homem aceita ser escravo numa empresa qualquer no estrangeiro, quantos morrem longe da esposa, dos filhos.
O senhorio/parasita diz.- Acontece, paciência, olha que o dia de pagamento está a chegar, manda os teus filhos trabalharem para mim. Eu quero acumular milhões, e quando morrer ficais a pagar aos meus filhos.
Sim, podeis pagar toda a vida que isso nunca será vosso, é um sistema de escravatura perpétuo, pagais-me a mim até eu morrer e depois os vossos filhos continuarao a pagar aos meus. -IRRACIONAL.
Os filhos do senhorio/parasita que não trabalham, têm piscina, cabeleireiro, hidromassagem, festas etc Tudo à custa dos escravos...
IRRACIONAL. aquele que vive do trabalho alheio é um PARASITA. afasta-te destes esquemas, estamos aqui para ser-mos amigos, não para explorar-mos seres humanos.
Vejo jovens Mães a abortarem por não poderem deixar de trabalhar sob receio de não conseguirem pagar a tempo ao senhorio/parasita. Outras obrigadas a se prostituirem. Absurdo, absurdo.
Desde sempre e comum a todas as guerras e revoluções, o desejo de ser-se mais que o outro.
A exploração de seres vivos é irracional, brutal e desrespeitosa, anti-humanidade, anti-vida.
Apesar de se ter abolido a escravatura a realidade é que continua a haver quem viva à custa de outros seres.
É irracional que se aproveite de necessidades básicas como a habitação ou a agua para pressionar pessoas a trabalharem para elas. Numa nação livre e cívica é ilegal qualquer lucro à custa de necessidades sem as quais a pessoa não pode viver condignamente, Habitação, Agua, saúde etc.
Não sejas um PARASITA....respeita o teu próximo...
7 comentários:
Numa fábrica os trabalhadores junto a uma passadeira rolante tinham de selecionar e apanhar maçás para as caixas…tudo corria bem, a velocidade da passadeira era baixa e havia 6 trabalhadores para o serviço. Tinham tempo, brincavam e ajudavam-se.
Certo dia o filho do patrão chega à fábrica com o diploma de gestor de gado, e diz ao Pái: Aumentamos a velocidade da passadeira e despedimos 2 deles, dividimos a poupança dos dois ordenados por nós os dois Pái…Eu preciso de um carrinho novo papá…
E assim foi, o filho, no escritório com ar-condicionado, aperta um comando à distância que aumenta a velocidade da passadeira, agora os trabalhadores têm que estar mais atentos, em carga o tempo todo, o stress aumenta, o cansaço, e as quezilias entre eles, um deixa cair as maçás os outros resmungam e sempre a correrem…e o patrão mais o filho a desfolhear uma revista de automóveis …
o trabalhador nem ao funeral da Mãe pode ir...está a contrato e o patrão lembra-lhe...o absentismo, quem menos produzir no fim do contrato vai à vidinha...
Eu não quero Ser mais que Tu...Eu não quero Ter mais que Tu...Eu não quero que os meus filhos sejam mais que os Teus...quero que sejam amigos e que partilhem, se entre-ajudem...Repete. 30 vezes ao dia...Não quero Ser mais que ninguém...Não ...quero Ter mais que ninguém ...Eu respeito todas as formas de vida...isso implica não me sentir melhor nem superior a nada...Isto é a definição de Respeito absoluto....Quando a pessoa procura ser mais importante que uma formiga esta desrespeitando GAIA....Todos os problemas advêm de você querer Ser mais...mais importante...superior...
se uma verdade,for inconveniente,depressa se torna em propaganda.se partir de alguém que tenha deixado de ter cumplicidades depressa se torna merda que ninguem comenta!
acorda pá vida,mano.só depende de ti manteres-te com valor.
não é com palestras que se combatem falsas ignorâncias.mais depressa terias contagiado mentalidades,se tivesses com o turno anterior,ou posterior, ao que eu recolhi hoje, em greve...é por ai," in loco"que os homens se afirmam,e se confirmam numa luta a que os teus coments nada ajudam.
Parasitas Sociais.
Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta ate à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras,...sem vergonha,...sem carácter, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia,...da mentira à falsificação,...da violência ao roubo (Guerra Junqueiro, in "Pátria", 1896) … um código de inércia para os superiores nas sociedades modernas… A sociedade governar-se-ia espontaneamente e a si própria, se não contivesse gente de sensibilidade e de inteligência. Acreditem que é a única coisa que a prejudica. (….) Pena é que a expulsão dos superiores da sociedade resultaria em eles morrerem, porque não sabem trabalhar. E talvez morressem de tédio, por não haver espaços de estupidez entre eles. (…). Cada superior que se manifestasse na sociedade seria expulso para a Ilha’ dos superiores e seriam alimentados, como animais em jaula, pela sociedade normal. (…). Por enquanto, visto que vivemos em sociedade, o único dever dos superiores é reduzirem ao mínimo a sua participação na vida da tribo. “Livro do Desassossego de Fernando Pessoa.”1899-1935.
porque sera' que ha' estes senhorios parasitas.e muito simples.eles antes disseram-vamos mandar vir muito dinheiro do estrangeiro edepois ja' ningue'm precisa de trabalhar pois o ouro que o salazar aqui deixou da' para pagar tudo e se nao der podemos vender o pai's que e' muito rico.no's acriditamos e deixamos fazer tudo o que eles quiseram.agora chegou a hora de pagar-mos a nossa ignorancia nem que tenhamos de emigrar porque no fundo o que temos ja' nao e' nosso ha' muito tempo.estes senhorios sao vassalos daqueles que nos mandaram o vil-dinheiro.
Carlitos...bem vindo...esquece os outros...
Enviar um comentário