A pessoa mais importante...

21/10/2013

A Morte não é um problema.

Imagina uma corrida sem meta; que motivaria os atletas, que sentido teria correrem?
Imagina um parque de diversões sobre-lotado e Tu à espera de vez para entrares... E saberes que há lá pessoas há mais de 80 anos que se recusam a sair.
A morte é uma espécie de meta final necessária e sem a qual a Vida não teria o menor sentido.
A Vida é um jogo, procura as regras e o objectivo...ou arriscas-te a partir sem nunca teres vivido verdadeiramente.
Onde estão as regras?...Posso Te dizer que este jogo é Justo, as regras têm de estar acessíveis a todos sem privilegiar ninguém...se estivessem num livro não seria justo para quem fosse analfabeto...numa montanha não seria justo para um doente.
As regras estão em local pessoal e intransmissível... Assim evita-se a corrupção... Assim Eu não consigo privilegiar o meu filho em detrimento do Teu...
Imagina um jogo perfeito, onde é impossível fazer batota, todos podem jogar de igual para igual...

-Bélgica, mais de 1.400 casos de morte assistida em 2012, ... Um Jovem belga recebeu o auxílio para dar fim à própria vida, após uma série de operações para mudança de sexo fracassadas.-A Holanda legalizou a morte assistida a 01 de Abril de 2002...-Suiça...Cerca de 600/ pessoas/ano recorrem à eutanásia.


5 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

A MORTE-é o principal tema que condiciona a forma de viver do comum dos nabos!a eutanásia não é mais do que um léxico novo e institucional para as abafadeiras seculares. a morte é certa.táo certa como jogar todos os dias no bingo e ficar a perder no saldo final!
claro está que é a vida que é um problema!e feliz daquele que vive a desafiar a morte,e caga nos desafios duma merda inevitável!
é 1 absurdo reger a VIDA com objectivos saudáveis,religiosos,em voga,ou dados como certos!
e digo isto porque ,cada vez mais,acho que todos os amigos que já vi partir com drogas e outras aventuras,foram menos contraditórios que muita boa gente que de viva só tem o mastigar.
nunca se deve confundir existência com sociedade!os padrões táo feitos á tua medida,cabe-te a ti o enquadramento...e os factores são múltiplos,se não fosse pai,não teclava.............

Eduardo Ribeiro disse...

porque não paras de correr tu? se sabes que a meta tá ai?esse teu abrandamento só te tem acelerado.DEIXA DE ESCREVER,deixa-te de buscar apreço!marca é outro jantar de amigos e aprende a tar vivo,sem questionar caminhos traçados,ou destinos bacocos,mesmo que a ressaca do vinho No dia seguinte só represente o desafio da MORTE...

emanuel disse...

jantar bora lá

Anónimo disse...

Um belga de 95 anos morreu nesta terça-feira por eutanásia depois de ter "celebrado" sua morte com dezenas de amigos e parentes, e uma taça de champanhe na mão.

A imprensa local deu grande destaque à decisão de Emiel Pauwels, que faz parte de uma nova tendência de "celebração" da própria morte.

Anónimo disse...

Em outubro, Nathan, um belga de 44 anos, também optou por compartilhar com os amigos uma última refeição, algumas horas antes de morrer por eutanásia. Uma equipe de televisão estava presente.