Havia uma fazenda com centenas de escravos que trabalhavam continuamente para satisfação do “senhor” e seus filhos mimados. Produziam uma tonelada de alimentos/ano, mas entregavam tudo ao “senhor” que depois devolvia algumas migalhas para as suas necessidades diárias, assim os obrigava a laborar toda a vida. Acontecia que revoltavam-se ao fim de alguns anos contra o “senhor” que para os acalmar devolvia-lhes migalhas extras. Então lembrou-se de criar um posto de chefia. – Informou que será promovido a chefe aquele que mais produzir, terá por missão observar os restantes ex-companheiros e anotar a produtividade. De x em x tempos haverá espaço para outro chefe. -De repente todos ficaram com esperança de subirem, os amigos tornaram-se adversários, as mulheres tornaram-se invejosas da mulher do chefe… de repente a produção aumentou e as revoltas diminuíram…-Era possível “subir”-O Manuel conseguiu, faz como ele (diz a mulher ao Paulo). Era uma hipótese ínfima mas real, eles olhavam o chefe, fresquinho sem fazer qualquer trabalho pesado…era um sonho e esse sonho podia se realizar…Podiam ser mil e saberem que apenas 1 teria hipótese, podias dizer que para 1 vencer 999 têm forçosamente de perder, …-É inútil, eles agora estão concentrados em vencer não te ouvirão. Estão em modo competitivo.
Agora fala-me de Ti.................queres o bem da Humanidade ou queres vencer?
8 comentários:
por cada inovação na produtividade mundial,maquinaria,comunicação,recursos de gestão,transportes,só teria sentido ORIGINAL se isso se traduzisse em redução do tempo de trabalho das pessoas envolvidas no processo dessa mesma produção.o problema está é que há sempre alguém que "compra" OU SE APODERA desse beneficio.essa mesma pessoa começa a entender que tem a capitalização de um sem numero de gente que está disposta a servi-lo para que continue a sonegar a muitos o que só fará riqueza se não for distribuído! este ciclo é um virus tão enraizado que já existem produtos económicos cotados em bolsa,que no fundo não existem!mas geram riqueza!porque há especialistas em publicidade e markting que acabam por vender uma simples marca,mesmo que isso seja simplesmente um nome!!uma marca!!
escusado será dizer que quem acaba por pagar tudo isto é quando o investimento final da marca for parar ao BANGLADESH para ter produto que se consuma...
a exploração do homem pelo homem,sempre foi em portugal o maior do empreendedorismo que tanto se fala!esta especialidade tem 600 anos de história entre nós.as classes que se esconderam em 1974 nunca saíram de entre nós,só que agora acordaram com fome e com um saudosismo que assusta na medida em que todo um mundo parece virado para o capitalismo liberal.
quanto aos escravos como nós,mas que pensam há maneira deles,esquece,,eu vou morrer!eles já estão mortos...
A Exploração do Homem pelo Homem não é exclusivo de portugal.é mundial e intemporal.......não tem 600 anos ...tem milhares e milhares de anos...e Tu estas no cerne do problema..observa as tuas calças, onde foram feitas? O teu tlm, o teu relogio e o shampoo ...analisa a quantidade de recursos naturais necessários para a Tua satisfação, tabaco, vinho, cerveja, carro, quando tantas vezes podias caminhar fazendo bem ao planeta, á sociedade e a Ti proprio ......mas a preguiça ...por isso ela é um dos 7 pecados mortais.
-
E repara num fenomeno vulgar .o artigo publicado tem uma pergunta simples e clara ...não respondes te a ela........
SOU CONSUMIDOR,claro que sim. o relógio e o tmv até dispensaria..mas andar sem calças não!URSO.
HÁ ainda a segunda parte dos consumos que referes e ai muito há a dizer.
ALDOUS HUXLEY escreveu em 1954,algo parecido com isto-" o homem está limitado na percepção do que o rodeia por uma limitação natural do cérebro (é animal e automática)a função deste mecanismo é que a pessoa se limite á função principal da sobrevivência básica sem controvérsias.".............muitos dos colegas que criticamos na sua conduta de escovas laborais,seguem apenas e só o que o corpo manda....há no entanto PORTAS que se abrem quando se desafia a natureza,e só eu sei quantas vezes fiquei admirado por ter acordado "vivo" depois de 16 horas de sonhos!O ÁLCOOL é apenas uma dádiva de deus,entre várias drogas para que quem quiser sair do "matrix" original,o faça e ponha á prova a sua própria resistência!
o que assisto é a miseráveis numa vida de sofrimento,ou a bem remediados numa vida oca e hipotecada perante princípios bem definidos.
de tanto latim que já gastei contigo,só me apetece apanhar uma moca daquelas que faz com que eu veja a parte boa da minha sogra...
Agora fala-me de Ti.................queres o bem da Humanidade ou queres vencer?
a humanidade começa por mim."i don"t be the first.i don"t be the last"
venço,ou sinto-me vitorioso,quanto sei que fico fora da manada que fala o cantor("DO QUE UM HOMEM É CAPAZ"))
http://www.youtube.com/watch?v=8OIly6RxlJE
a humanidade começa por mim."i don"t be the first.i don"t be the last"
venço,ou sinto-me vitorioso,quanto sei que fico fora da manada que fala o cantor("DO QUE UM HOMEM É CAPAZ"))
http://www.youtube.com/watch?v=8OIly6RxlJE
Estás em modo de guerra ou de competição .ou seja estas te a marimbar para o bem da humanidade.
Quando qiseres ver ...vê.
já vi!já fui bom rapaz!quando só me restava o olho do cu,acordei!
este pais não tá para pacifistas! aceita o que te digo há muito,vive da melhor maneira possível,nunca faças algo que te contrarie os princípios,sem nunca anular o teu VALOR...sendo que o valor vem dos outros....lê "DURKHEIM"e não queiras recuar mais de um século na procura existencial...
a nossa dimensão tem como primeiro patamar a defesa dos filhos.em seguida o orgasmo da mulher,(isto é a tua humanidade)depois vem a batalha da sobrevivência na sociedade vigente e a capacidade de a modificar já é conhaque de malucos como nós!pelo barómetro da esperança de vida.
claro está que cada burro estabelece metas,muitos não chegam a ter a maturação suficiente para dar coices ...a controvérsia sempre foi mais construtiva do que a busca de certezas..TÁS A VER OU QUERES algo que te abra as portas da precessão...
Enviar um comentário