Angola; 04/01/1961
Trabalhadores revoltam-se contra a escravidão; portugal envia a força aérea que bombardeia com napalm campos de cultivo, provocando Milhares de mortos.
-"...militares reprimem manifestação, quando os portugueses iniciaram os disparos, a população pensou serem balas de pólvora seca..."
Moçambique; 16/12/1972
Tropas portuguesas deixam um rasto de destruição, evocada num monumento de ossadas dos “mais de 450 mortos”.
A Cruz Vermelha visita o local, Portugal, acaba por admitir “excessos”.
----------------------------------------------------------------------------
_Não foi o Povo Português que massacrou aldeias, violou mulheres, Mães e crianças.
Foi a elite de crianças mimadas: capitães, sargentos, generais, almirantes, alferes etc; vivem hoje com boas reformas e riem-se do povo.
O Povo Português ficou sem muitos dos filhos que lá morreram, e em consequência dos produtos de mão d'obra escrava oriundos das colónias não conseguiam vender os seus; ...desemprego e miséria em portugal.
"Todo este potencial podia ser usado para a ciência, para melhorar a nossa vida...para tanta coisa útil. mas os ricos querem ...pobres. lá e cá".
6 comentários:
A VERDADE é que a maior parte dos homens adultos não sabe bem como se enquadrar na sociedade que os rodeia.é verdade também que por muito que se esforcem em viver em verdade ,a sociedade peca por referencia .tem muitos defeitos...todos pecamos.só aqueles que tenham esta humildade podem aspirar á diferença...com a dificuldade acrescida de não ter outro planeta onde viver..só resta procurar o MELHOR enquadramento para a curta existência de cada um de nós e esperar que a falta de opinião de tantos outros não traga para os que dependem de nós as desgraças que grassam por esse mundo fora!
se conseguires uma arca de noé p´s teus não crias mimados...o que não consegues é eliminar todos os ricos para que os teus deitam valor á redistribuição.
mesmo que a sociedade se transforma-se a 359 graus,nunca dependeria de ti uma guerra!e se isso acontecesse o que mais seria util é que o XANDRE não lesse isto...e fosse o mais convicto de todos os que lutam por merda nenhuma. fora isso estaria, como muitos, á procura dum outro mundo!URSO.
DE TODOS AS PALAVRAS QUE CONHEÇO.a que mais quero para os meus filhos não é a felicidade!
a felicidade é efémera,e circunstancial!o ciclo de vida no homem enquanto animal leva-me a desejar aos meus uma outra palavra;SUCESSO,.
já que nasceram no meu berço que tenham SUCESSO no que aspiram no seu livre arbítrio.
se por ventura se desviarem para más culturas nunca será por absentismo meu,mas por algo que nenhum pai consegue controlar.
"o pacifista mais convicto é em si mesmo,e pela árdua tarefa da mudança, o mais devoto da guerra" se não assumir até ás ultimas consequências os caminhos que lhe podem trazer o sucesso é um palhaço.
Eu sou guerreiro e pacifista, não sou é ditador, não me passa pela cabeça atacar povos fracos.
Um guerreiro honrado sabe porque luta, conhece as causas e os objectivos e se estão em harmonia com o Bem e a Honra.
Vejo jovens irados formatados, zombies dispostos a matar seres humanos às ordens de meninos mimados...
A Verdade é que as guerras nas colónias tiveram como objectivo empobrecer o nosso Povo, atravez das importações.
E ao mesmo tempo limpa milhares de pobres desempregados que morrem e lá são enterrados em valas.
Observa a batalha da Normandia ...vai lá ver os milhares de jovens americanos enterrados, um absurdo...disseram-lhes que o Hitler era o diabo... e levaram-nos até à praia, disseram-lhes que era ser valente irem a correr praia fora em direção ás balas de canhões....e eles foram...
Os maiores homicidas em massa são as crianças mimadas que nos governos decidem as guerras.
, andai; reduzi tudo a cifras, todas as considerações deste mundo a equações de interesse corporal, comprai, vendei, agiotai. No fim de tudo isto, o que lucrou a espécie humana? Que há mais umas poucas dúzias de homens ricos. E eu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar a miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico? - Que lho digam no Parlamento inglês, onde, depois de tantas comissões de inquérito, já devia andar orçado o número de almas que é preciso vender ao diabo, número de corpos que se tem de entregar antes do tempo ao cemitério para fazer um tecelão rico e fidalgo como Sir Roberto Peel, um mineiro, um banqueiro, um granjeeiro, seja o que for: cada homem rico, abastado, custa centos de infelizes, de miseráveis.
Almeida Garrett, in 'Viagens na minha Terra'
em 1970 na guerra ultramarina em moçambique ,a operação que consistia em travar o abastecimento dos rebeldes da frelimo a partir da tanzania bloqueou todas a aldeias a partir do perímetro fronteiriço. numa altura em que a guerra já tinha sido criticada pela onu,, esta operação custou a vida a 132 militares portugueses, 900 guerrilheiros, 1900 presos sem destino conhecido, e centenas de aldeamentos sem abastecimento de bens essenciais, esta operação "limpou"de fora para dentro centenas de pequenas povoações sem que se saiba quantas vitimas civis provocou. tudo isto pela simples demonstração de força dentro da hierarquia militar que se sabia derrotada. as atrocidades entre junho e agosto de 1970 são de fazer desertar qualquer alferes...
Enviar um comentário