Pesquisa do instituto alemao . . . demonstraram através de estudo que as tintas das tatuagens contêm elementos tóxicos que afetam o nosso sistema imunológico e deixando o organismo exposto por toda a vida.
concluiu-se que os pigmentos e impurezas da tinta da tatuagem viajam nos nossos corpos através de nanopartículas deixando o nosso organismo exposto para toda vida.utilizadas. As tintas contêm conservantes e elementos tóxicos, como o cobalto, cromo, manganês e níquel.
.
-O assunto não é tão simples assim porque envolve o nosso sistema imunológico: para que as tatuagens sejam fixadas em nossa pele, a tinta é depositada através de uma agulha, abaixo da derme e da epiderme, de forma que o sistema imunológico não consiga acessá-las e elas possam permanecer permanentemente em nossa pele.
-
Os pesquisadores já sabiam que alguns compostos da tatuagem “viajavam” para os nódulos linfáticos, pois era possível ver suas cores nos nódulos através de exames. É nos nódulos linfáticos que ocorre a filtragem da linfa, o líquido que circula em nosso sistema linfático, e portanto, ele está em constante alerta para possíveis corpos estranhos que possam circular em nosso sistema linfático.
- De acordo com os pesquisadores, a tinta da tatuagem liberta nanopartículas que podem levar ao inchaço crônico dos nódulos linfáticos, deixando o organismo exposto por toda a vida.
o estudo apresenta evidências de que a migração e o acúmulo de componentes tóxicos em nosso organismo, provoca alterações biomoleculares que podem ser associadas a inflamações de pele, alergias ou outros efeitos adversos.
Sem comentários:
Enviar um comentário