A pessoa mais importante...

08/03/2011

Conjunto de sms dirigidos a um amigo.

Quantas pessoas achas que existem mais importantes que tu? ... 1.000? ... 1463? ... 1.000.000? ... 2.000.000? ... Quantas? É vital saberes a resposta. ... Eu sei quantas há acima de mim neste mundo. ... Não tentes ser, sê-o simplesmente. ... sabes o que precisas para seres Deus? ... Nada, basta teres consciência de que o és. ... Tão fácil. ... Quem és? ... - A morte não é um problema. Há quem ache que é, mas não é. ... Sobre todas as coisas há montes de opiniões. ... E sobre tudo há a verdade suprema ou divina. ... As opiniões não alteram a verdade sobre as coisas, por exº sobre a morte. ... A verdade sobre a morte é que ela é uma solução, não um problema. ... Diz-se que Jesus venceu a morte, o que nos leva a crer que a morte seja ruim. ... Verdade divina: Jesus não venceu a morte. ... Jesus venceu o medo à morte. ... Mostrou-nos o caminho. ... Como é que eu sei? ... procurei a frequência divina, procurei, procurei até que ... encontrei. ... Mas que é isso de frequência divina? ... É uma frequência acessível a todos ... todos, em qualquer parte do globo ... Não é necessário aparelho algum, basta sintonizá-la. ...Já vis-te bem a maravilha que é poder comunicar com todos numa única linguagem? ... É fixe. ...Não é preciso tradutores, explicadores ... Nada. ... Informação totalmente imparcial, isenta ... Não preciso de ir na letra de ninguém. ...Como se sintoniza essa cena? ... Fácil, fácil. ...Tu não sabes nem sonhas que o sonho ... comanda a vida ... e que enquanto tu sonhas o mundo pula e avança ... como bola colorida nas mãos de uma criança ...

05/03/2011

Estamos doentes mano..

Muitos fabricantes de calças de ganga usam um método para dar um aspecto desgastado ao tecido, chamado “sandblasting”, que tira a vista a muitas pessoas que "contribuem" para a sua confecção. Esta técnica, que passa por lançar jactos de areia sobre a ganga foi proibida na Europa desde 1966 por este motivo, de acordo com o diário espanhol El Mundo, os fabricantes foram obrigados a recorrer a países como o Bangladesh, a China, o Paquistão, a Índia, a Turquia ou até à Síria.
-Para que os nossos filhos possam brincar milhões de seres humanos são escravizados. E para quê??? E quanta energia gasta neste processo ... para quê??? Para serem mais fixes????
Não digas que a culpa é das marcas ou dos ricos ou dos outros ...

04/02/2011

O pobre esfola-se e eles gozam.

Os Pescadores, Mineiros, agricultores, operários vários a trabalharem cada vez mais por menos dinheiro e a classe superior a esbanjar, esbanjar...
"Em 2010 crescimento recorde, nunca visto em Portugal”, estima o responsável da Porsche, acredita que a marca vai vender mais de 300 viaturas, preços entre 66 e 273 mil euros.

Representante da Aston Martin em Portugal: Preços entre 170 e os 350 mil euros, “2010 vai ser melhor. Graças à crise.
A Jaguar lidera as vendas de automóveis , com 156 viaturas, mais 58 do que em igual período do passado ano passado.

31/01/2011

Não quero ter mais que Tu.

A minha vida deu uma volta de 180º quando me apercebi que não quero ser rico nem quero nada com gente rica.
Mateus 19,24

16/01/2011

O Sermão do Monte, Mateus 5.

Mohandas Karamchand Gandhi - 2 de outubro de 1869 — Nova Déli, 30 de janeiro de 1948), mais conhecido por Mahatma Gandhi ("A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.
---
Conhecedor da Bíblia disse a certa altura que podiam eliminar todos os textos do mundo e deixar apenas o sermão do Monte.
-Nasceu Hindu mas admirava Jesus.

08/12/2010

Quem é mais importante que tu?

Hoje enviei para um amigo a seguinte mensagem (sms):
Diz aí o nome de uma pessoa mais influente que tu.
Resposta no tlm: A Catarina (é o nome da esposa).
E eu, novo sms: Princesas não valem
E nova resposta: O Manel foi andar de moto4, deixou o tlm em casa …
E eu: :) --------------------------------------------
Agora a sério, pensa numa pessoa que seja mais importante que tu.
Diz aí o nome de uma.
Muitos problemas têm inicio no pressuposto de tu te achares menos que os outros, daí tentares de tudo para inverter ou aliviar esse sentimento.
Verdade suprema nº1 : Ninguém acima de ti.

30/10/2010

A armadilha do macaco


"Para apanhar o macaco, em África, as pessoas põe um objecto brilhante dentro de um caixa onde a mão do macaco passa mas o objecto não. Quando ele põe a mão e agarra o objecto a pessoa salta em cima do macaco.
O macaco assusta-se, tenta fugir mas ... a mão não larga o objecto brilhante. Atrapalha-se todo e ... Já foste! _Ouvi isto numa série, "Shaka Zulu", há muito anos atrás.

16/10/2010

O dinheiro não cresce.

Nasce o primeiro banco, o primeiro cliente (Ambrósio) vai lá e deposita 100 euros, certifica-se de que o dinheiro fica bem e vem embora.
O António, vizinho do Ambrósio, quer-lhe comprar um terreno que está à venda por 100 euros mas , não tem dinheiro, então o Ambrósio diz-lhe - Vai ao Banco.
O António assim faz, e o sr. banqueiro que ainda só lá tem 100 euros empresta-lhos com todo o gosto. Passa-lhe um cheque visado.
O António pega no cheque entrega-o ao Ambrósio e fica com o terreno.
O Ambrósio, todo contente, vai imediatamente ao banco e deposita o cheque na sua conta ... agora tem 200 euros, porreiro, diz ele.

Agora questiona: Será que o Ambrósio tem mesmo 200 euros?

De onde tirará o banco dinheiro para as instalações e para os empregados?
Poderá um banco ter lucro?
Resposta: Não ... Amigo, este sistema bancário é fraudulento.
O sistema não produz dinheiro, não produz nada a não ser ... Dividas.
O sistema bancário deve ser administrado pelo estado, sem lucros, sem juros, sem falsas promessas.
Cada Cidadão uma conta, cada empresa uma conta e ponto final ...Os sistemas devem ser criados com propósitos claros e transparentes. Acabavam-se as contas fraudulentas, os desvios, as lavagens etc.

27/09/2010

Era eu que estava mal.

Tinha por hábito criticar tudo e todos.
Não é o comportamento de um comandante da policia que classifica a policia... É bom haver policia.
Os actos corruptos de meia dúzia de comandantes dos bombeiros não são extensivéis à instituição ... É bom haver bombeiros.
Passei por uma fase em que ajuizei a igreja em função do comportamento de alguns representantes do clero.
Eu estava errado.

A igreja vive exclusivamente dos católicos e das ofertas.

Agora veja-mos o ordenado do presidente da Federação Portuguesa de Futebol ...300 mil mês mais suite de luxo.

Somo nós, tu e eu, que suportamos este ordenado, pois eles desviam dinheiro de empresas publicas como a EDP, chamam-lhes patrocínios. Desviam também das câmaras que dão subsídios para manutenção dos estádios ... Por exº a câmara da Povoa de Varzim dava 120 mil euros ano para o Povoa F.C.. Mesmo quem não gosta paga.
Não vejo a igreja a obrigar ninguém a dar seja o que for ... entro de graça e posso levar os meus filhos a assistir a uma missa ou simplesmente a visitar uma catedral sem qualquer custo ... por norma dou de livre vontade uma moeda.
Agora experimenta ir ver um estádio ou assistir a um jogo.
A culpa não é dos lideres desta instituição ou daquela ... a culpa é nossa, somos nós que compomos o País ... somos nós que erramos ... somos nós que temos de mudar ... somos nós que temos de dar o exemplo.
És TU ... a revolução começa dentro de ti ... quando TU decidires.

Não os tentes corrigir, isso é impossível ... Procura antes ver a verdade ... E então aperceber-te-as da realidade ... Os outros não existem ... És tu quem erra . Abraço

06/08/2010

Desaprovação social ...usa-a.

Um fulano compra um luxuoso automóvel, os vizinhos, amigos e demais ficam invejosos, viram a atenção para a máquina e para o dono, isto sem darem importância à forma como ele conseguiu o dinheiro. O fulano consegue o que queria ... atenção e reconhecimento, em resumo, status social.
Só há uma forma de obter um carro daqueles, cerca de 200 mil $, que é ... roubando aos trabalhadores, todos os dias ouves histórias do tipo: Desvio de milhões para uma off-shore, salários milionários nas empresas publicas, prejuízos de milhões em tal empresa, derrapagem de milhões em tal obra ...etc. E sempre o País em crise, é mais fácil fazer com que trabalhes mais por menos. Eles cada vez mais ricos "Queria um aston martin e dois Porshs faz favor, é para os meus filhos".

E o importante nisto é que tu aceitas e contribuis , sempre que das valor a este luxos e às pessoas que os possuem ... imagina o que seria se a sociedade desaprová-se estes luxos, a menina da mamâ já não se sentiria bem a andar num porsch, as pessoas a olharem de lado a reprovarem aquele que é o motivo de cada vez trabalhar-mos mais.

Em 2010 vamos ter um crescimento recorde, nunca visto em Portugal”, estima o responsável da Porsche em Portugal, que acredita que a marca alemã vai vender este ano mais de 300 viaturas, a preços entre 66 e 273 mil euros.
Representante da Aston Martin em Portugal: Preços entre 170 e os 350 mil euros, “2010 vai ser melhor. Graças à crise.
A Jaguar lidera as vendas de automóveis , com 156 viaturas, mais 58 do que em igual período do passado ano passado.
Os pobres trabalham toda a vida e nós é que gozámos ...Boa!

17/06/2010

De quem era o ouro e quem enriqueceu???

Não custa nada nada nada enriquecer.
Descobrem uma jazida d'ouro num ermo qualquer habitado por pessoas humildes.

Aparecem lá num luxuoso automóvel com uma luxuosa assistente e meia dúzia de papéis.

Falam com o responsável do sítio, o presidente da Câmara ou coisa parecida, ao qual prometem uma pequena participação de lucros e um donativo para o posto médico.

Tratam de assinar uns protocolos que dão uma enorme trabalheira "uf" e depois é só convidar uma centena ou duas de jovens para trabalhar na extracção do ouro a troco dum contrato e com a promessa de volvidos uns 40 ou 50 anitos, passa num instante, receberão uma reforma que lhes permitirá levar uma boa vida ... aos 65 anos!!!

De quem é o minério retirado das minas?

Antigos trabalhadores das minas de urânio da Urgeiriça, concelho de Nelas, prometem marchar a pé até Viseu e manifestar-se junto à sede do PS, se até ao fim do mês não forem atendidas as suas reivindicações para melhoria das pensões de reforma e indemnizações para familiares de mineiros vítimas de cancro.
A decisão saiu de um plenário de trabalhadores onde ficou decidido endurecer a luta que já dura há 16 anos.
Cancro passou a ser uma palavra infernal diariamente presente na vida de trabalhadores e familiares. António Minhoto, porta-voz dos antigos trabalhadores, refere que "só nos últimos cinco anos morreram 80 ex trabalhadores. Já em 2004, antigos mineiros e moradores de Canas de Senhorim impediram a saída de 30 toneladas de urânio das minas.
- Tinha eu 15 anos quando me prometeram uma vida boa ... bastava assinar um contrato ... trabalhar 50 anos da minha vida ... e depois prometiam dar-me uma coisa chamada "Reforma" ... 50 anos.
Cancro...doênças várias associadas...dores...enquanto isso os administradores "seres superiores lucraram
milhões sem nunca terem pegado numa pá...sem nunca terem sequer entrado na mina...é só gozar a vida, carros de luxo...viagens...banheiras de hidromassagem ...etc....irracionalidade ao máximo

14/05/2010

Que sossego .

Falaram-me numa quinta gerida por um Psicólogo que disponibiliza retiros gratuitos de 10 dias mediante algumas condições.
O interessado sujeita-se, á entrada, a uma entrevista ou consulta onde é traçado m perfil e feita uma avaliação do estado emocional em que se encontra, ao mesmo tempo que lhe é explicado as normas dentro da quinta.

A estadia é gratuita, não há eletricidade, não pode levar télemóveis ou quaisquer outros aparelhos a bateria, há horas certas para as refeições e quem quiser pode ajudar na lida rural.

Eu enquanto ouvia isto só me apetecia ir já a caminho de tal paraíso só que, é longe, fica lá pró Alentejo.
Andei dias a pensar no conceito daquela quinta e reparei que o principal era o descanso, 10 dias sem tv ou rádio ou telemóveis, isso era espectacular.

Então ocorreu-me, porque não fazer o mesmo aqui em casa? Não há nada a obstar, basta eu decidir-me a tal.
Tenho tentado mas o mais que consegui foi estar dois dias em sossego, há sempre alguém a chatear (lisboeta) ... é um chato de um amigo meu :).

18/04/2010

A CABANA

Acabei de ler este livro ante-ontem e ... ainda tenho o cérebro espalmado.
Para teres uma ideia, imagina que te tiravam o cérebro e o amassavam como se faz ao pão, socos à farta, atirar ao ar, bater contra o tampo da mesa, bastante energia no rolo, ali de um lado para o outro, agora mais uns socos umas palmadas mais uns murros ... com força trás trás pum...dá-lhe com gosto isso.

Pronto, agora tenta metê-lo no crânio e aí tens uma ideia de como ainda me sinto...

Este livro ofusca por completo tudo o que já li até ao momento, é impossível que tenha saído de uma mente humana, há qualquer coisa de ... não sei ... é espantoso.

Preciso de passar um pouco de creme analgésico nos miolos ...

04/04/2010

A Tua Ganância alimenta o sistema.

Chegam dois vigaristas falidos a uma cidade e, discutindo, maneiras de enriquecer lembram-se do seguinte:
Óh tone já sei vamos criar um jogo em que cada participante dá um euro e leva um numero, depois de um sorteio damos metade do que recebemos.
-E achas que são todos tones como tu?
- Claro, vais ver, é só prometer-lhes que a troco de um euro podem ficar ricos, vais ver que não faltarão tones.
Assim fazem, e os habitantes daquela cidade totalizam cerca de 1 milhão de euros em apostas, os vigaristas distribuem metade por alguns e regozijam-se de alegria e bolsos cheios.
A meia dúzia que ganhou ficou rica mas, será certo enriquecer?
Enriqueceram à custa dos outros que ficaram mais pobres, mas também é bem feita.
Os vigaristas repetem a proeza todos os Meses e os habitantes ficam viciados, muitos, com a perspectiva do prémio, desleixam-se do trabalho e da poupança. Isto não trás nada de bom.
Os ricos cada vez mais ricos e os pobres na miséria.