A pessoa mais importante...

29/09/2009

Tanta ciência...

Tanta tecnologia, tanta ciência e tanta inteligência…devia-se trabalhar cada vez menos, devia-se ter cada vez mais tempo e mais qualidade de vida.
Antes tomava o pequeno almoço em casa à mesma hora com calma, agora vejo muita gente a correr de carro e a ingerir qualquer coisa prefabricada enquanto buzina e solta uns impropérios.
O meu avô só trabalhava de dia, ia a pé para a roça, tomava o lanche descansadinho e se o calor apertava fazia uma sésta à sombra, sem stress, fazia as refeições sempre à mesma hora, e quando estava doente simplesmente ficava na cama.
Agora com tanta ciência, não tenho hora certa para nada, trabalho por turnos, embora haja tantos estudos a alertar para danos irreparáveis na saúde e para a diminuição em cerca de 10 anos de vida, e quando estou doente ou tomo um analgésico ou tenho de pedir justificação ao Médico e mesmo assim ser olhado de esgueira pelos superiores.
Resumindo, tanta tecnologia e cada vez trabalha-se mais sem parar e sem respeitar a saúde. Não devia ser o contrário?
Cada vez menos pais estão com os filhos, mães a trabalhar fora em dois empregos e …os filhos??? Temos um e… chega
A minha Mãe teve 8 e estamos todos bem, no Natal não falta crianças e alegria, e sabei que a minha Mãe não tinha carro nem transportes públicos, nem farmácias ao pé da porta…AH …eram outros tempos!…que quer isso dizer? Não vos percebo.

Sem comentários: