A pessoa mais importante...

08/03/2010

Raciocinar è preciso.

Estava eu no aeroporto quando vejo uma dúzia de autocarros, e respectivos condutores, estacionados esperando pelos adeptos de um clube Inglês que vinham defrontar o F.C. do porto.
Sei que alguns daqueles motoristas, que ali estavam a ganhar dinheiro extra, eram simpatizantes de clubes da outra ponta do País, facto que me baralha bastante.
Ora é certo que se fosse o clube deles a estar na competição os aviões não aterrariam no norte mas sim no sul e quem ganharia o dia seriam os seus compatriotas, ao passo que os nortenhos ficariam a ver passar os aviões e o dinheiro. Mais os hotéis, restaurantes e por aí fora.
É claro e matemático que todos lucrámos com as equipas da região então como se explica haver tantos "tones" que aqui nasceram, vivem, trabalham e criam a sua família, torçam por clubes a milhas de distância.
Os jogadores tanto jogam num como já estão noutro, treinadores incluídos, que se passará então com eles? Julgo que nascemos com um fio desligado, e não estou a brincar, eu próprio em pequeno nutria simpatia por um clube distante mas à medida que vou crescendo vou evoluindo e, raciocinando opto pela razão e lógica, não tenho clube mas simpatizo com qualquer um que traga benefícios para a região. Se bem que actualmente predomina o fanatismo cego e desenfreado num desporto que devia ser … desporto.
Creio que teria aí uns 16 anos quando me apercebo que não sou obrigado a ser como sou, a partir daí questionei todas as minhas convicções, e mais importante, comecei a escrever a minha própria personalidade, "liguei o fio do raciocínio".
Porque era eu quem era?
Nunca vi um jogo do principio ao fim, esta dissertação é sobre o raciocínio lógico numa tentativa de chamar a atenção àqueles que seguem filosofias sem se questionarem se acaso estão bem ou mal.

3 comentários:

o arruaçeiro do custume disse...

este comentario é excelente,foste tu que o fizes-te?Está excelente,isto é optimo para os "tones"que são do norte e moram no norte torcer pelo benfica ou sporting,são mesmo "tones",o que me vale é que eu torço pela melhor equipa portuguesa e uma das melhores do mundo que é o F.C.PORTO,pois moro no PORTO(que neste momento até não está a fazer grandes jogos),mas isso passa, e como diz o nome F.C.PORTO pertençe a bela cidade do PORTO,mas também é pena,e neste caso falo para os trabalhadores da stcp,andarem preocupados com os clubes de futebol em que os jogadores ganham milhares de euros por mês,não se preocuparem em tentar resolver a sua situação e futuro na stcp,deviam(eu incluido)era fazer um esforço em tentar resolver as coisas que estão mal,e ainda por cima(nesta não estou incluido)criticarem e tentar desmoralizar aqueles que corajosamente e destemidamente estão dispostos a mudar o que está mal nesta empresa que atropela as leis e a dignidade dos trabalhadores,vamos todos remar no mesmo sentido,vamos dar uma oportunidade a quem está disposto a enfrentar a fera que é este C.A,vamos dar uma oportunidade a A.M.D,estou certo que nós todos unidos com as ideias da A.M.D vamos chegar mais longe,vamos ter aquilo a que temos direito,uma vida digna,uma vida com respeito,por isso seus "tones"e os não "tones"(neste caso os adeptos do F.C.PORTO),vamos torcer todos não pelos nossos clubes,mas sim pela A.M.D,torcer para que seja bem sucedida nos seus projectos e ideias de nos dar aquilo que todos queremos...respeito,dignidade e condições de trabalho justas,força A.M.D,estou e sempre estarei contigo nesta luta até que o que está mal se resolva.

Borrado disse...

larga a droga...quem te avisa teu amigo é...

Anónimo disse...

M.V. isto é a sigla do multibanco???

Claro que não que burrice, sigo este blog e o pessoal não gosta de se identificar, quero saber quem são tenho aqui uns processos disciplinares prontinhos falta saber para quem...

Atençao que estou por perto, já agora coloco anónimo não vá mover um processo a mim mesmo...