A pessoa mais importante...

21/11/2011

Eu não sou melhor que Tu.

Ao ouvir que a culpa é de "A" ou "B" crio a ilusão de que eu sou inocente o que me leva a manter a minha maneira de ser e de viver. E ao mesmo tempo julgo-me melhor que eles ...(falso e perigoso).
Temos de começar pelo principio e falar em verdades universais:
A culpa é minha. Ponto final. A partir daqui analiso os meus erros e mudo ... ao mudar-me mudo inevitávelmente o meu País, eu sou o meu País.
Eu queria o meu filho rico, poderoso e influente ... não me interessava que fosse honesto ou não, este é o sentimento geral, Não preveligiamos a honestidade mas sim o poder, o dinheiro e o ser mais que o vizinho. Tudo na sociedade está progamado para a competição do ser-se mais que o outro.
O problema ... é pessoal, é interno, sou eu que estou mal.
Agora, começo a ver os meus erros;

2 comentários:

EDUARDO disse...

pois então sou melhor que tu.porque o borrachão que escreveu a biblia tinha poucas duvidas e não admite sequer contradições!remete tudo para os infindáveis caminhos do senhor!eu pelo menos gozo com os meus erros e sei que pelo caminho faço a felicidade de alguns!e não há guião para a inteligência,porque se tiver de roubar por quem merece,falo~ei,desde que não seja por subina minha,como podes tu apelar a autocriticas quando meditas á saida de uma doutrina como é a missa?
é a mesma coisa que ver um filme porno para criticar a pisa por ver obscinidades.a baixa de autoestima é um mal patologico e a busca de certesas é um dos primeiros sintomas.ABRAÇO.

Bento disse...

Ainda não estás preparado para a verdade .. assusta, eu sei. Tens tempo.
Sei que não acreditas em mim mas ... isso não inviabiliza outra verdade suprema que é: EU acredito em Ti.
Grande abraço;