Um grupo de amigos juntaram-se, eram 40.
Encontraram um prédio velho a venda por 40.000 euros.
Criaram uns estatutos, abriram conta no banco em nome dos 40.
Agora tinham um espaço, uma base só deles, por 1.000 euros/cada.
Decidiram criar uma empresa de administração de condomínios, tinham uma sede, o prédio que entretanto foram restaurando...Abriram um bufet no piso térreo.
-
Outro grupo encontrou uma quinta em Viseu por 30.000 euros com 50.000 metros quadrados , Cada um deu 750 euros, alguns decidiram construir chalés de madeira e lá ficarem a viver definitivamente, outros vão lá passar ferias e fazer retiros…
-
-
40 fumadores e assinantes de tv paga decidiram parar de alimentar corporações ricas e corruptas e canalizaram o dinheiro para uma conta conjunta, ao fim de um ano já lá tinham 80.000 euros, juntaram-se e decidiram comprar uma quinta no interior, auto-sustentável e em harmonia com o meio ambiente,
dedicada a ciência e tecnologia ecológica.
Aprendiam, testavam, brincavam. Mas sempre de forma auto-sustentável.
Muito importante, terem condições para serem verdadeiramente livres, ou seja se não foram autosustentáveis estão a mercê de interesses alheios.
Terem a sua própria fonte energética, eólicas construídas por nos, uma mini hídrica, caso seja possível, painéis solares etc…e fonte alimentar também autónoma, arvores de fruto, vinho, queijos, compotas...
Podeis passar a vida a criticar tudo e todos ou….podeis avançar e evoluir agora mesmo…basta que te perguntes como.
8 comentários:
Cada dia surpreendo-me com tua sensibilidade. Gosto imenso de ler-te. Um abraço.
Obrigada/o
interessante. participo no bufete e prometo não sair do piso térreo.até renego mais valias do investimento,desde que nesse nicho haja tabaco e cerveja.conta comigo.
Ola morcao...socio maioritario da Tabaqueira e da Unicer...:) podemos mesmo pensar nisso, ando a ver uma loja na Areosa com terreno para tras e...precisamos de mais gente.
prioridades supremas.
não ser como tu.
não ter menos que tu.
não me prejudicares.
-porque te respeito.
olá! Sou a Sofia e ao ler isto pareceu-me uma boa iniciativa e bastante invulgar. A base do desafio é um respeito muito grande entre todos, um grupo de pensadores, mas também fazedores...
Adorei o primeiro exemplo... seria interessante ouvir as pessoas que já se iniciaram nessa vida em comunidade...
:) treinar a confiança entre todos, uma vez que cada vez mais temos dificuldade em a implementar no nosso dia a dia. Não sei se vos acontece Acontece que até mesmo entre familiares à tanta inveja... :( por isso, acredito que não seja fácil, mas se não tentarmos... nunca saberemos!!! Sou do Porto, e é difícil encontrar por estas bandas pessoas a pensarem assim... aliás tenho feito pesquisa e não encontrei nada deste género na área da educação aqui no Porto. Já se encontraram? Quais as ideias que surgiram? até já :)
Ola Sofia, bem vinda
Se tiveres face book pede adesao a comunidade biblico cientifica portuguesa...la podemos falar melhor.
E sim estamos a pensar em fazer um encontro no Porto, eu vivo em Matosinhos.
se houver interessados avançamos Ja este ano.
Nao ha ninguem mais importante que Tu...sabias?
-Eu nao sou mais importante que Tu.
Cumprimentos;
esta provado que o tabaco nao da prazer...... a falta de droga é que lhe causa mal-estar...e ao fumar alivia o mal estar (causado pela falta de nicotina) ...qd vc fuma apenas alivia ...num ciclo interminavel.... faz de conta que tem um sapato apertado...quando o tira sente "prazer"?= claro que nao...sente apenas alivio ....agora volta a calçar o sapato....passado algum tempo volta a ter dores ...mal-estar...volta a tirar o sapato e ahhhhhh que bom...(alivio) ..o tabaco funciona assim...
Enviar um comentário