Médicos a trabalharem 16 horas/dia, Policiais, Motoristas, Empregadas etc
Escravizados, pressionados a não irem a consultas, a meterem férias, até pelo funeral da Mãe, é a competitividade dizem, se meter baixa ou licença corre o risco não lhe renovarem o contrato. TERRORISMO económico/social.
Outros a suicidarem-se por falta de trabalho ... completamente ESTÚPIDO.
Motoristas; Médicos e Policias a tomarem decisões erradas e a matarem centenas de pessoas/ano consequência directa da falta de descanso...Pormenor crucial para as tomadas de decisões.
Um Oficial suspendeu as folgas a Policias, não têm fins de semana, nem feriados, trabalham dia e noite em turnos rotativos, sem vida social.
-Ninguém está abaixo da Lei e a Lei impõe descansos Mínimos. Primeiro a segurança e a saúde
Contratem pessoal.... estas medidas contrárias à Lei...MATAM PESSOAS ....e perpétua o problema.
Um Oficial, um Director ou Administrador não é obrigado a VIOLAR a LEI. e se o fazem são HOMICIDAS NEGLIGENTES ...no mínimo.
Estudos Confirmam, os horários desregulados aumentam o stress, desregulam todo o organismo e atropela tudo o que conseguimos até agora em termos civilizacionais.
Alterando as rotinas temos, insónias, depressões, ulceras gástricas, derivado a comerem a horas diferentes....Há estudos, o Trabalho por Turnos implica menos saúde e Vida logo devia ser Eliminado.
Queres ser operado por um Médico esgotado? Queres Policias esgotados ? Queres um Motorista a conduzir 16 horas dia, a transportar os nossos filhos para a escola?
_Não discutas com trabalhadores, é imoral.
A culpa é das elites de crianças MIMADAS que violam a Lei, nos contratos, nos horários, riem-se dos Tribunais, riem-se de quem trabalha e não fazem ideia do que é a vida fora da bolha mágica em que vivem...são desequilibrados.
_Sugestão: Obrigá-los a trabalharem nas mesmas condições durante 4 anos, 16 horas dia, turnos rotativos e sempre sob pressão e ameaças de despedimento. Humanizá-los...Eles têm de sentir na pele e na alma o que é a Vida realmente, pois acredito que não o façam por mal mas por Total desconhecimento.
6 comentários:
Professores a lecionarem cada vez mais horas e com cada vez mais alunos ...a memória e o encaixe mental têm limites ....Uma Professora com mais alunos não vai ter a mesma disponibilidade e paciência que tinha.
E a idiotice do modelo competitivo é que se este ano em média cada Professor tiver 30 alunos pró ano vão querer que tenham 35 ...e 49 e 100 e por aí fora.
LOGO cada vez ha menos vagas ...menos emprego e ....mais Professores desempregados e a suicidarem-se....
Quem consegue explicar isto ao ministros e demais Crianças Mimadas que nos governam????
Um Médico fez em média 8 cirugias dia o ano passado ...este ano tem de fazer 10 por dia...
-
Não é bom para o Médico cada vez mais esgotado.... não é bom para o Paciente ...Não é bom para os Médicos desempregados.....
Para quem é isto bom????
Agora percebo o Fernando Pessoa ( 1899-1935.)
um código de inércia para os superiores nas sociedades modernas… Pena é que a expulsão dos superiores da sociedade resultaria em eles morrerem, porque não sabem trabalhar. E talvez morressem de tédio, por não haver espaços de estupidez entre eles. (…). seriam expulso para a Ilha’ dos superiores e seriam alimentados, como animais em jaula, pela sociedade normal. (…), o único dever dos superiores é reduzirem ao mínimo a sua participação na vida da tribo.
-Agora percebo Guerra Junqueiro ( in "Pátria", 1896)
Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta ate à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras,...sem vergonha,...sem carácter, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia,...da mentira à falsificação,...da violência ao roubo.
-Agora percebo o que diz em Mateus 19,24 ( É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha ... )
«Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor move-se livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe».
(Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)
HUMANIZAR NÃO E A SOLUÇÃO ! mas sim a raiz do problema...
numa cidade como a nossa,numa economia como a nossa,onde se continua a apostar em especialistas *bem pagos* para minorar deficits inevitáveis,vai sobrar sempre para quem produz.!
sabendo ainda que a prestação de serviços sociais,cada vez mais se desenquadra das metas produtivas,apostasse num bom carrasco capaz de as apagar como oferta.
muitos dos altos quadros políticos e executivos tem como base académica,HUMANÍSTICA...e mimo não existe no léxico destes cães que alem de nada produzirem,pensam que os resultados macro económicos,meramente contabilísticos e especulativos,se devem ao seu mérito técnico...claro esta que a VERDADE sempre veio ao de cima neste mundo!e como esta gente só agrava a balança produtiva mais tarde ou mais cedo muitos destes meninos mimados terão de cultivar mirtilos......ou derreter o património dos vovos...nos so temos que evitar consumismos!e tentar dizer aos filhos que esse e o isco do vampiro,capitalista. a partir dai a cidade e nossa,e daqui ninguém nos tira,,nem que seja a arrumadores de mercedes...
Os agentes das forças policiais estão sujeitos a enormes de stress, pressão e risco.
Têm de tomar decisões na hora e a falta de descanso aumenta a tensão e diminui a clareza de espírito analítico.
Um Agente sem descanso assusta-se mais depressa e com situações mais simples do que se tivesse fresco.
E só quem passa por situações de alta tensão pode ter a noção do que falo....quando estamos rodeados de estranhos violentos e possivelmente armados, risco de morte é REAL ...é uma situação de guerra e a falta de descanso potencia o Terror sentido ...vivido....não é um exercício, não é um filme... é a Vida deles em causa.
Soube que um oficial suspendeu as folgas a alguns Agentes alegando falta de pessoal para um fim de semana.
Isto a ser verdade é ilegal, todos os Agentes têm direito ao mínimo imposto por Lei ...Os Agentes não estão abaixo da Lei.
Tendo uma profissão de risco elevado e uma das piores do mundo para a saúde emocional deviam ter mais descanso do que o mínimo descrito na Lei.
Quem consegue explicar isto a um Oficial de escritório?
Por exemplo diz o MAI na sua página " A falta de descanso é um dos factores principais nos acidentes rodoviários e tem os mesmo efeitos que o álcool.
Um Oficial que pressione Agentes a trabalharem sem os descanso mínimos exigidos por Lei é o culpado Directo pelos erros desses Agentes.
A Lei não o manda violar a Lei ....não tem pessoal? ...Que não faça asneiras...que não faça milagres .... Respeita a Lei.....O Governo que abra concurso....não falta pessoal a querer trabalhar.
È uma estupidez uns a trabalharem cada vez mais, escravizados, sem folgas, pressionados a irem ao médico nas folgas férias, sem tempo para a familia e amigos ....e outros a suicidarem-se por falta de trabalho.
Estas politicas são CRIME contra a Humanidade.
Enviar um comentário