Jovem de 26 anos aposta ir contra a mão na auto-estrada, Mata 5 pessoas, Pai e Mãe defendem filhinho e com um bom advogado conseguem cingir o Homicídio a um simples e triste acidente.
Tinha dezenas de multas por pagar, é filho único e vive de mesada, e continua a divertir-se em praias e discotecas.
"Estudo das Autoridades: Carros de alta gama são os mais recorrentes em multas e acidentes.
Perfil das Claques violentas: Pessoas de bom nível sócio económico e emprego estável."
-Pais oferecem carro novo a filha de 19 anos, meses mais tarde despista-se na A28 morre ela e uma amiga da mesma idade, eram 4 horas da manhã.
Os nossos filhos precisam de sopa, trabalho e bons exemplos dos Pais.
Só há uma forma de os sensibilizar fazê-los passar pelo trabalho prático e árduo, só darão valor à vida se a viverem em pleno ...se a Mãe os poupar das partes menos boas eles ficam DESEQUILIBRADOS.... se queres o teu filho forte e sensato mostra-lhe o que custa passar a ferro horas a fio.
Um jovem de 19 anos Humilde procura part-time para comprar um carro usado, e assim sente o quanto custa na prática a vida.
Um Jovem de 19 anos mimado já com carro novo e dinheiro gratuito procura discotecas para curtir a vida e ri-se de quem trabalha e anda de autocarro.
A Culpa não é das crianças .... se o meu Pai me de-se um carro e uma mesada boa eu faria o mesmo.
4 comentários:
homem ,44 anos,desempregado sem subsidio, com filhos menores,renda de casa e demais compromissos mensais a cumprir,personalidade fechada por mais de um quarto de século como adulto!!!!!e da-se ao luxo de PASSEAR na net,por gladio próprio!
o simples acesso aos recursos deveria custar dinheiro ,e cada um só deveria consumir 70% do que produz,sendo que a opinião deveria pagar IVA !!quando se verificasse ser demagógica.
convivemos como uma geração de homens na casa dos 50 anos que não se recomendam a ninguém.as tutorias que lhes foram aplicadas juntando mais uma serie de outros obstáculos a serem ultrapassados,fizeram deles BRUTOS que sem sensibilidade para aplicar mimos e amor aos filhos se auto-denominam fruto maior por força das dificuldades!ERRO........
o que sobrou das carências juvenis foram FANTASMAS que muitos esquecem no álcool,e outros aplicam na nova geração como vingança inconsciente .
são várias as transparências do que falo!a questão do maçarico no trabalho,ou hábitos inimagináveis ha 30 anos incomodam-nos porque somos humanos e invejosos por natureza.
o amor e o mimo nunca fará mal a ninguém.o acesso directo ao melhor que o mundo tem para oferecer também não.
como conclusão digo que para dar valor ás coisas a negação delas é coisa do séc.passado,e dou-me por feliz por ter evitado aos meus filhos muitas das carências que
sofri! creio ainda que poderam ser mais fortes do que eu,desde que queiram,porque pelo menos não terão de ultrapassar certos fantasmas que me tem ocupado muito tempo...
eu acredito nos jovens!gosto que os meus filhos me tratem por TU...agradeço aos comunistas o facto de ambos puderem estudar sem procurar trabalho aos 18 anos,numa sociedade cheia de defeitos.e eu como pai continuo a gostar de ser o ultimo a apagar as luzes e a deitar.O RESTO É MERDA!até porque as dificuldades só deveriam ser feitas para testar pneus á saída da fábrica!!!URSO!!
Subscrevo o que disse o Eduardo Ribeiro "o amor e o mimo nunca farão mal a ninguém, o acesso direto ao melhor que o mundo tem para oferecer também não.(...) para dar valor às coisas, a negação delas é coisa do séc.passado e dou-me por feliz por ter evitado aos meus filhos muitas das carências que sofri! Creio ainda que poderão ser mais fortes do que eu,desde que queiram porque pelo menos não terão de ultrapassar certos fantasmas que me têm ocupado muito tempo..."
Eu também acredito nos jovens (até porque trabalho com eles e gosto de aprender com eles ... gosto que as minhas filhas me tratem por TU também...e ainda agradeço aos comunistas o facto de ambos poderem estudar sem procurar trabalho aos 18 anos,numa sociedade cheia de defeitos
Ha uma diferença entre o sonho e a realidade.
A realidade mostra que os nossos filhos não estão nem mais fortes nem mais inteligentes.
O que fortalece as pessoas são as adversidades e a forma como elas reagem, se Tu os privares disso estas a enfraquece-los.
São os desafios da vida que dão cor e estimulo à nossa existência ... superá-los é o objetivo de cada ser.
Obrigado por leres e comentares ... não ha ninguém acima de Ti.
Tudo de bom e não leves a mal nada do que aqui seja dito.
Enviar um comentário