A pessoa mais importante...

15/08/2014

Alerta de suicídio de uma Mãe

06/08/2014, Lisboa.... Parque Eduardo VII ..Faço uma pausa, primeira vez que ali estou.

Tem 1 minuto Senhor? uma senhora magra de aspecto frágil e descuidado interpela-me.
Acedo ao pedido desconfiado que me vai pedir cigarros ou dinheiro, não terá sorte.

A Senhora senta-se, treme imenso, tira um papel amarrotado do bolso com um numero de telefone.
-Vou partir para longe e não volto mais, roubaram-me a carteira e o telemóvel, não tenho nada e queria que alguém avisá-se a minha Mãe e os meus filhos.
Tenho 37 anos, os meus filhos vivem com a minha Mãe, tenho me prostituído para lhes mandar dinheiro, a minha Mãe vive numa casinha arrendada a um senhorio podre de rico. O meu filho está no 3º ano da universidade... a minha filha trabalha num restaurante ao pé de casa mas trabalha 12 horas exausta e recebe umas migalhas.
Tenho feito coisas sujas, impensáveis para uma filha ou uma Mãe. muita gente me violou e viola aproveitando-se de seu ser pobre.
Desde os 17 anos que sou violada e torturada aqui em Lisboa, se não alinhar o senhorio despeja-me, e eu sozinha longe de casa sem amigos, sem apoio, tenho tanto tanto medo.
Mas o que mais me dói é o desprezo das pessoas, insultam, como se eu gosta-se de fazer o que faço, preferia mil vezes ser empregada do estado, ou apresentadora e ganhar milhões e mais importante ...ganhar apreço da sociedade,
Tantas vezes choro, a pensar numa casinha minha, num marido que me ama-se e protege-se a mim e aos nosso filhos.
Não diga à minha Mãe do que faço, diga-lhe que perdi o telemovel e que emigrei com um empresário.
Meu Deus...queria tanto abraçar os meus filhos ..... a minha Mãe ...o meu Pai.
Queria tanto ser amada e respeitada ....
-Mete a mão ao bolso tem 5 euros amarrotados que mos entrega e com os olhos em lágrimas despede-se de mim.
-A que nível desce-mos, quem tem prazer em viver à custa do sofrimento de seres Humanos? Quem se ri? Quem ganha milhões a gozar a a desrespeitar a sociedade e ainda insultam as nossas Mães, Filhas e irmãs?
Sec XXI ...os animais têm assento parlamentar, gastam dias a deliberar Leis de protecção aos animais e.... milhares de seres Humanos torturados diariamente põem fim à vida ...aqui em Portugal e por esse mundo fora...pesquisa...informa-te...abre a mente...Somos todos Um.

8 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

o SILVIO,homem com quase 50 anos,tá numa fase da vida que não compreende vem a sua própria angustia.enquanto puto e com muitos irmãos nunca teve um quarto seu,aliás sempre partilhou um sofá com um dos irmãos para dormir no corredor.o SILVIO quando puto e no meio dos amigos construiu uma SEDE no meio dum descampado ,por baixo duma figueira,com chapas e tábuas tiradas das lixeiras,e só ai se sentia bem.mesmo quando os amigos se desmarcaram pelo avanço da idade,o SILVIO voltava á sede para simplesmente estar!!!
o SILVIO foi á tropa e casou.teve filhos e moveu montanhas para se assumir como guardião da família.os anos passaram dentro do turbilhão que implica febres dos putos,empréstimos para ter tecto,aturar atropelos do patrão , caprichos da mãe dos filhos ,fazer pelos pais aquilo que eles nunca fizeram pelos avós,etc.etc.etc.
o SILVIO recebe agora dos filhos que estão a atingir a maior idade um certo despego! a roçar o desprezo! a mulher,em contra ciclo cada vez mais exige atenção para merdas fúteis!e o SILVIO sabe que lhe faltam 20 anos pá reforma!o SILVIO tá cansado!o homem já procurou nos amigos distracção,já levou a família a sítios onde outrora foram muito felizes em curtas férias de verão,e o VAZIO continua dentro da percessao do SILVIO.porque não encontra em si o resultado do seu esforço.e o sorriso dos filhos para a nova decoração do quarto chegava...
o SILVIO não é daqueles que se lamentem a estranhos,num parque de uma grande metrópole.aprendeu com a vida a não se chorar,bebe de mais,desistiu de procurar apoio ou apreço dou`trem,o SILVIO manten-se...é parte boa da sociedade.
já foi ao descampado procurar a figueira e as chapas velhas.... o descampado é um condomínio.......

Eduardo Ribeiro disse...

todos os dias novos SILVIOS se me dão a conhecer.a maior parte deles partem para divorcio matrimonial.outros num sonho tardio buscam aventuras profissionais,muitos desistem do esforço e perdem todo o valor.
quando falo de valor,temos de ter em conta que o valor é um conceito que vem dos outros!e por mais inteligente que o silvio seja só se fizer outro feliz terá valor!!!
tenho passeado pelo cemitério d-gremonte onde certos amigos não tem flores na campa,eu própio evito ir ao café monsanto porque seria "cravado"duns euros! no entanto e como O ZECA dizia,mesmo que de ervas nos mantermos,há que resistir e afirmar valor.
noutras partes do mundo seria muito mais dificel!!aqui e agora só pede esmola quem baixa a guarda!e pó dono do blog,que sabe que eu estive no limite da merda,e renasci,ACORDA URSO!!!!!!!!!!!

Eduardo Ribeiro disse...

o SILVIO morreu!os cães ladram e a caravana passa. choro os copos que deixei de beber co homem! mesmo que morra amanhã,muitos choros ficarão por não ser feitos porque os que tem consciência da merda que os rodeia atribuem o defeito a outrem .
QUEM ERRA ÉS TU!!!!!!!!!!!!

Bento disse...

O António, 64 anos fez uma moradia topo de gama para a filha unica, babava-se de cada vez que via a casa crescer...tudo o que queria era o apreço da Filha e dos vizinhos...ou seria vaidade.
A Filha casou, o marido e ela escolheram um apartamento num local ao gosto deles... nenhum deles aceitou a casa...queriam escolher, ter a emoção de da aventura...
O Antonio anda revoltado sem perceber o porque... O Proprio Antonio, meu vizinho ha 42 anos contou-me a mágoa que sente.

Bento disse...

Somos animais sociais, precisamos de apreço, disso depende a nossa sobrevivência.
Amizade, carinho, apoio.
E eu tenho um amigo que acreditou em mim e graças a Ti urso movi a Montanha uns centímetros.
Graças á Tua fé em Mim, mesmo que a expresses de forma estanha, eu sei que tenho em Ti apreço e amizade e isso é tudo.
Sem Ti nada sou.

Outros virão, é tempo de partir...o truque é saber que tudo tem um fim... devemos aceitar tal e compreender que o melhor para os nossos filhos é nós chegar até um certo ponto e paramos.
O melhor que uma Leoa pode fazer aos filhos é .... parar de os amamentar o mais cedo possível ... a vida encarrega-se de os fortalecer.

Bento disse...

O Meu Pái nada me deu, nem sofá, nem decoração do quarto, cresci num barraco de madeira, colchão de palha, sacos de plastico a tapar fendas no tecto ...no entanto o meu Pái tem o meu apreço.
Ñão tens de fazer nada .... deixa a vida fluir, a Tua parte está feita.

a Maior parte dos pais e mães fazem asneiras ao "ajudar" os filhos, uma psicologa paga tabaco ao filho de 24 anos, um maço dia, paga-lhe discotecas, dá-lhe o carro, paga-lhe a gasolina... é o meu filho diz ela....!!! um moço de 24 anos a fumar um maço dia à custa da Mãe? e a Mãe com problemas financeiros queixa-se mas se preciso for ela vai trabalhar mais ...para pagar Tabaco ao filho!!! alcool!!! boites!!! ... ela transformou o miudo num parasita e num chulo da propria Mãe...A culpa não é dele ...eu faria o mesmo se a minha Mãe me amamenta-se toda a vida.
È FALTA DE RACIOCINIO:

Anónimo disse...

Caminhar algumas horas dia é um dos investimentos mais rentáveis para o teu sistema cardiovascular porque o coração trabalha mais economicamente, sem aumentar o esforço corporal, ou seja, vai diminuindo o número de pulsações, graças ao aumento de sangue bombeado.

Além disso optimiza o sistema circulatório, aumenta o tamanho do coração reduzindo a frequência da pulsação e aumenta o volume de sangue bombeado dilatando ainda os vasos sanguíneos

3. Diminui ainda o risco de aterosclerose, não só por melhorar a elasticidade das artérias, mas também por diminuir os níveis das lipoproteínas de baixa densidade (colesterol mau que prejudica as artérias) e aumentar os das lipoproteínas de alta densidade (colesterol bom que protege as artérias).

4. Diminui o nível de triglicéridos no sangue, que são outras gorduras que potenciam o risco cardiovascular.

5. Ao tratar-se de uma actividade aeróbia (exercício de intensidade moderada que leva grandes quantidades de ar aos pulmões), ajuda a reduzir a pressão arterial, sobretudo a sistólica, o que diminui o risco de sofrer de hipertensão e permite baixar a dose de medicação aos doentes que já sofram deste mal.

6. Melhora a capacidade de transporte de oxigénio não só aos músculos como a todas as células do organismo, ajudando a que os diferentes órgãos e tecidos disponham de mais energia, se desintoxiquem e funcionem melhor.

7. Ao aumentar a circulação sanguínea e a sua velocidade, reduz-se o risco de depósitos de gordura nas paredes arteriais que levam ao seu estreitamento, originando uma menor irrigação ou bloqueio do fluxo sanguíneo, que pode culminar em ataque cardíaco ou AVC.

8. Activa a circulação periférica, aumentando o fluxo de sangue necessário para realizar esforços e melhorar o seu retorno, aliviando problemas venosos como as varizes.

Eduardo Ribeiro disse...

caminhar é fixe!ler 8 parágrafos de retórica cansa e dá uma sede do camandro...
sofá e super-bock,já............