A pessoa mais importante...

09/04/2015

Ser ou não ser uma anedota.

O Guarda prisional pede autorização para ir ao funeral do Tio._ Indeferido
O recluso X condenado a 20 anos pede autorização para ir a casa uma semana._ Deferido.
O recluso X vai a casa, assiste a um jogo de futebol e assalta dois bancos...(sujeito a ser preso).
Regressa à cadeia,  como se nada fosse.
Semana seguinte é identificado, elementos da PJ dirigem-se à cadeia, pedem ao director para verem o recluso X ._ Temos ordem para o deter e apresentar ao Juiz...Entram na cela e dão-lhe ordem de prisão.
_Apresentado ao Juiz confessa o crime, o advogado pede que o seu cliente possa aguardar o julgamento em liberdade dada a colaboração do mesmo.
_Pode aguardar o julgamento em liberdade mas com apresentações semanais na esquadra.
O recluso regressa ao estabelecimento e começa a fazer a mala, tem um papel em como pode aguardar o julgamento em liberdade. (lol) 
_Um chefe da GNR suspendeu as folgas aos militares, obrigando-os a trabalhos forçados, pondo em risco a saúde e a vida de todos, pois um Guarda sem descanso não tem a frescura necessária para lidar com situações tensas e perigosas, ninguém está abaixo da Lei, e o descanso é fulcral para uma correcta apreciação dos problemas.
São estas violações aos direitos de quem trabalha que contribui para os suicídios.

_Uma Mulher Grávida não pode faltar ao trabalho,.. horários cada vez mais desregulados e incertos destruindo hábitos adquiridos essenciais para a saúde.
Reclusos têm hora certa para dormir e comer......eu, motorista de transportes públicos não sei a que horas trabalho amanhá nem a que horas almoçarei; estive com uma pneumonia e foi-me recusada baixa.

2 comentários:

Bento disse...

Guardas e classe trabalhadora mais presos que os presos.

Eduardo Ribeiro disse...

nunca te esqueças do gorila africano que conseguiu a deportação do zoo do Canadá...