A pessoa mais importante...

29/04/2016

Parasitismo Humano

Atentados terroristas aqui em Portugal, milhares de famílias são expulsas de casa por não terem dinheiro para pagar IMI ou prestação bancária.

Aos mesmos bancos que concedem 600 Milhões de euros ao presidente do benfica etc.

Quando deviam sim era penhorar Milhões de casas devolutas a favor do povo que delas precise.

A habitação é um Direito básico.

Com esta medida automaticamente ficariam livres mais de 250 Milhões de Euros mensais na economia local.
-
Exº : Um milhão de Famílias a pagarem 250 euros mensais a senhorios ficariam livres e usariam esse dinheiro no restauro da nova casa, ou no dentista, nos restaurantes na compra de bens diversos, etc. Todos ganham.

Não ao Parasitismo Humano.

1º - Milhares de pequenos comerciantes que tenham de pagar renda são sufocados e obrigados a fugir a impostos e à qualidade e a baixar ordenados.
Cerca de 75% dos restaurantes fecham no primeiro ano de abertura.

2º - Farmácias, postos policiais, tribunais, empresas várias que usam esta possibilidade para esconderem lucros e fugirem a impostos.
"Um corrupto com um lucro mensal de 5 mil euros, mete o armazém no nome do sobrinho e faz um contracto de arrendamento de 5 mil euros/mês ...

3º O arrendamento condiciona a pessoa, imagina uma oficina a pagar 500 euros de renda, aparece uma senhora com um barulho forte por baixo do motor, o mecânico repara que é apenas uma abraçadeira solta, bastaria 5 euros para a reparar.

-Mas o mecânico tem a renda em atraso e dois filhos para criar, se for Honesto, mais um mês e fecha a oficina .... acaba por dizer à senhora que a avaria é grave, isso vai custar 300 euros.
E mais irracional é esse dinheiro, fruto do trabalho de uma senhora, ir acabar no bolso do senhorio, que não quer saber de nada, apenas quer dinheiro, para aumentar a conta bancária, depois morre e ficam os herdeiros a rirem-se.
As coisas devem ter um propósito e nexo de casualidade.

As juntas de freguesia deviam fazer um levantamento dos imóveis abandonados e prepara-los ou para comercio ou industria ou entrega a custo zero a quem queira.... Ganhamos todos ... ganham os cafés que passam a ter mais clientes com mais dinheiro no bolso ... ganham os cabeleireiros, as pessoas tem mais para gastar....................................Todos Juntos pelo Bem de Todos.

20/04/2016

Multinacionais a manipular-nos

Lusa 18.02.2016 Mário Cruz, 28 anos, fotojornalista premiado pelo World Press Photo, com uma reportagem, sobre crianças exploradas para trabalho infantil, ouviu histórias de crianças que serviam líderes religiosos muçulmanos.
----------------------------------------------------A VERDADE
Mar 2016 Económico/ Relatório liga trabalho escravo em fazendas de café brasileiras a multinacionais como a Nestlé.
-2015, apresentada ação judicial contra a Mars e Nestlé alegando que estas usam trabalho escravo infantil. Crianças são fechadas em plantações isoladas. O documentário Slavery: A Global Investigation     …………. A imprensa atribui prémios e destaque À foto de cima e “protege multinacionais como a ZARA, a NIKE, Buondi, etc