A pessoa mais importante...

29/04/2016

Parasitismo Humano

Atentados terroristas aqui em Portugal, milhares de famílias são expulsas de casa por não terem dinheiro para pagar IMI ou prestação bancária.

Aos mesmos bancos que concedem 600 Milhões de euros ao presidente do benfica etc.

Quando deviam sim era penhorar Milhões de casas devolutas a favor do povo que delas precise.

A habitação é um Direito básico.

Com esta medida automaticamente ficariam livres mais de 250 Milhões de Euros mensais na economia local.
-
Exº : Um milhão de Famílias a pagarem 250 euros mensais a senhorios ficariam livres e usariam esse dinheiro no restauro da nova casa, ou no dentista, nos restaurantes na compra de bens diversos, etc. Todos ganham.

Não ao Parasitismo Humano.

1º - Milhares de pequenos comerciantes que tenham de pagar renda são sufocados e obrigados a fugir a impostos e à qualidade e a baixar ordenados.
Cerca de 75% dos restaurantes fecham no primeiro ano de abertura.

2º - Farmácias, postos policiais, tribunais, empresas várias que usam esta possibilidade para esconderem lucros e fugirem a impostos.
"Um corrupto com um lucro mensal de 5 mil euros, mete o armazém no nome do sobrinho e faz um contracto de arrendamento de 5 mil euros/mês ...

3º O arrendamento condiciona a pessoa, imagina uma oficina a pagar 500 euros de renda, aparece uma senhora com um barulho forte por baixo do motor, o mecânico repara que é apenas uma abraçadeira solta, bastaria 5 euros para a reparar.

-Mas o mecânico tem a renda em atraso e dois filhos para criar, se for Honesto, mais um mês e fecha a oficina .... acaba por dizer à senhora que a avaria é grave, isso vai custar 300 euros.
E mais irracional é esse dinheiro, fruto do trabalho de uma senhora, ir acabar no bolso do senhorio, que não quer saber de nada, apenas quer dinheiro, para aumentar a conta bancária, depois morre e ficam os herdeiros a rirem-se.
As coisas devem ter um propósito e nexo de casualidade.

As juntas de freguesia deviam fazer um levantamento dos imóveis abandonados e prepara-los ou para comercio ou industria ou entrega a custo zero a quem queira.... Ganhamos todos ... ganham os cafés que passam a ter mais clientes com mais dinheiro no bolso ... ganham os cabeleireiros, as pessoas tem mais para gastar....................................Todos Juntos pelo Bem de Todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Generais custam milhões As Forças Armadas portuguesas têm, neste momento, um total de 253 generais, dos quais 124 encontram-se no activo ao serviço da Marinha, Exército e Força Aérea. Ao que o CM apurou, num efectivo total da ordem dos 40 mil militares, os 253 generais custam aos cofres do Estado cerca de 14 milhões de euros por ano. Como o Decreto-Lei 202, de 3 de Junho de 1993, fixa um total de 83 generais para os três ramos das Forças Armadas, verifica-se que existem 41 generais acima do estabelecido por lei. 28.10.2006 13:00 Generais custam milhões As Forças Armadas portuguesas têm, neste momento, um total de 253 generais, dos quais 124 encontram-se no activo ao serviço da Marinha, Exército e Força Aérea. Ao que o CM apurou, num efectivo total da ordem dos 40 mil militares, os 253 generais custam aos cofres do Estado cerca de 14 milhões de euros por ano.

28.10.2006 13:00 Generais custam milhões As Forças Armadas portuguesas têm, neste momento, um total de 253 generais, dos quais 124 encontram-se no activo ao serviço da Marinha, Exército e Força Aérea. Ao que o CM apurou, num efectivo total da ordem dos 40 mil militares, os 253 generais custam aos cofres do Estado cerca de 14 milhões de euros por ano.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/generais-custam-milhoes.html

Eduardo Ribeiro disse...

as coisas tem sempre um nexo dentro da casualidade.um judeu da bolsa de new-york nada tem a ver com um budista do tibete...
o problema que deveria ser resolvido é o apego de cada um ao materialismo!as mais valias de "berço" ,as hierarquias,a competição laboral,os estatutos sociais,as religiões como caminho,e tantos outros cancros que se assumem são o que mais contribui para todo o atropelo que resulta na injustiça das clivagens sociais que resultam em muitos mais problemas daqueles que relatas.te.
há séculos que o homem procura solução justa para problemas sociais,entre comunistas e sociais fascistas, o bem do povo sempre foi o mote...a aplicação das politicas sempre teve uma casualidade comum...o bicho homem não presta...
o apego ao poder,a fobia de ser subvertido,a possivel falha de comprometimentos,o medo da difamação do legado,e outras coisas deixam qualquer líder frágil e sem rumo.
lamento tanto ou mais do que tu esta merda de sociedade, onde quem tem um tostão pensa ter um milhão,muito me aflige ver os meus filhos entrar no mercado de trabalho e serem explorados por gente sem qualificações que se lhes comparem.
mas o que te digo é que a história de david e golias tá mal contada...e a sociedade não se muda com boa vontade...ABRAÇO cão