A pessoa mais importante...

04/08/2016

ISTO nao passa na TV.

Coca colas, Ice teas e sumos em geral enlatados são um VENENO

Engorda, leva à obesidade, Cancro e diabetes, além de outros vários males que não recebem muita atenção nas discussões sobre saúde.

ENVELHECIMENTO ACELERADO

TODOS os refrigerantes contêm ácido fosfórico, em excesso causa problemas cardíacos e renais, perda muscular e osteoporose. 

Potencia o Cancro

O Centro de Ciências para o Interesse Público solicitou à Administração de Alimentos e Drogas americana que proibisse o corante artificial caramelo usado na fabricação da Coca-Cola, Pepsi e outros. A razão foi que dois contaminantes na coloração, 2-metilimidazole e 4-metilimidazol, causaram câncro em animais. 

Bastam 16 microgramas de 4-metilimidazol ao dia, para representar uma ameaça de câncro. 
E atenção: qualquer refrigerante (normal, diet, zero) contêm 200 microgramas por 570 ml.

APODRECE OS DENTES E PROVOCA PROBLEMAS NEUROLÓGICOS

As crianças acabam com a boca cheia de cáries causadas por níveis de açúcar em excesso. Além disso, um ingrediente chamado óleo vegetal bromado, usado pelos fabricantes para evitar que o aroma separe-se da bebida, é um produto químico usado como retardador de chamas em plásticos.  O produto químico tem sido conhecido por causar distúrbios de memória e perda nervosa quando consumido em grandes quantidades.

LATAS TÓXICAS

As latas de alumínio onde eles são acondicionados são revestidas com uma resina chamada bisfenol (BPA), usada para impedir os ácidos do refrigerante de reagirem com o metal. A BPA prejudica os hormônios e tem sido associada a tudo, desde a infertilidade e a obesidade até a algumas formas de câncer.

POLUIÇÃO DA ÁGUA

Os adoçantes artificiais diet não se desmancham em nosso organismo, nem o tratamento de águas residuais consegue separá-los

Além das doenças cardiovasculares, o consumo de refrigerante pode causar obesidade – devido o alto valor calórico -, osteoporose, diabetes tipo 2 e AVC. 

“A finalidade do refrigerante não é matar a sede, e sim, estimular mais sede. Quanto mais a pessoa bebe, mais ela fica com sede.

A nutricionista também derruba o paradigma que os refrigerantes chamados dietéticos são os melhores para consumo. Muito pelo contrário. Ela afirma que os componentes químicos destes produto são piores que os dos refrigerantes comuns. “São piores porque as fábricas acrescentam outras químicas com mais sódio para intensificar o sabor. O sódio promove a hipertensão mais rápido que os tradicionais”, explicou. Ela também afirmou que os refrigerantes denominados Zero e Light possuem substâncias que imitam o açúcar, enganando o organismo que pensa estar a receber glicose.

Sem comentários: