Invariavelmente, este jogo acaba na vitória de um que fica com o monopólio ou controlo de tudo, ou seja, fica rico, milionário.
Até a banca fica sem dinheiro, então o passo seguinte é, recomeçar novo jogo do ZERO.
Mas imagina que o rico, desagradado com a ideia de começar do ZERO, diz que quer continuar como está. – Mas como? Perguntam os falidos.
Fácil, eu empresto-vos dinheiro, continuo com as minhas propriedades, vós continuais a pagar-me, e eu continuo a emprestar-vos dinheiro …. Assim eu fico rico toda a vida, depois passo o monopólio para os meus filhos e vós passais as dívidas para os vossos.
17 comentários:
Gosto das tuas ideias, mas cada um nasce com a sua sorte... O importante é saber viver, e quem ganha o monopólio geralmente não têm tempo de viver em seguida deixa fortuna ás suas gerações que destroem tudo num instante... Queres ser rico?? Faz-te á vida e pára com os favaios.
... Não quero ser rico, (nabo).
-
Para minimizar a revolta dos "eternos" pobres cria-se um sistema que lhes dê alguma esperança,toloto, lotarias, casino etc. Assim eles aguentam mais tempo sem "ferver". Nem que sejam sistemas ilusórios. basta haver uma ténue hipotese de sair a sorte grande.
tenho plena certeza que este blog náo é visitado por nenhum milionário.porem de todos os comentadores há dois tipos de idiotas ,pobres,distintos!os que contestam o inimigo e os que gostam de ser fudidos e ainda gritam ioioioio!!!e tem aversão ao seu semelhante por terem a ousadia que estes anónimos no fundo gostariam de ter,,, jogai no totoloto ou como jovens que sois procurem lobis GAY!quem sabe aparece ai uma herança !
há dias,numa conversa com 1 motorista,falei no despedimento de 2 colegas.a resposta dele foi que só lamentava o facto de 1 deles ser mais novo,porque náo lhe favorecia os encaixes!!!tive de beber dois favaios para náo vomitar perante tanta mediocridade.e sabendo nós tudo isto.perdes o teu tempo a ensinar inglés a cães,de aviário!!
Não ensino nada a ninguém Eduardo, tenho uma teoria que diz ser impossível ensinar algo seja a quem for.
Só é possível aprender ... ensinar é impossível.
Estes artigos são só opiniões minhas que quero deixar aos meus filhos, para aprenderem com os meus erros ... se quiserem.
Gosto de ver boas ideias, mas á algumas que... Então o que se deve fazer?? Acabar o jogo, mas que jogo?? Então significa que perdi o jogo pois sou pobre?? E como se recomeça essa é a questão, cada um faz o que quer da sua vida e no fim logo se verá... É fácil falar de problemas e dar soluções de fim do jogo tipo monópolio é fugir á realidade... És tu quem erra, essa é que é essa
bem náo percebi nada.acho que o NABO,bebe mais do que eu.ou sou ledo ou isto é filosofia a mais para a minha cabeça!de qualquer maneira bem-vindo á cavaqueira.
Fácil é criticar e não dar ideia nenhuma, tipo. É deixar andar, alguém há-de resolver, eu estou bem ... os outros que se lixem. ò Nabo, estas são as minhas opiniões, e como é obvio se não gostas vai ver dvd's piratas ou novelas, não falta com que te entreteres. Só um verdadeiro NABO perde tempo aqui neste blog LOL. Um concelho: Tenta descobrir o teu nome, o nosso principal objétivo é sabermos quem somos.
Abraço
Se fosses mecânico quando aparecesse um cliente com um pneu furado tu dizias: Ó amigo tem 3 pneus bons, só vem cá queixar-se, deixe andar, não se chateie, tá a apontar pró pneu furado??? porque não aponta prós que estão bons? Siga.
O Povo Culto
Os povos serão cultos na medida em que entre eles crescer o número dos que se negam a aceitar qualquer benefício dos que Podem; dos que se mantêm sempre vigilantes em defesa dos oprimidos não porque tenham este ou aquele credo político, mas por isso mesmo, porque são oprimidos e neles se quebram as leis da Humanidade e da razão; dos que se levantam, sinceros e corajosos, ante as ordens injustas, não também porque saem de um dos campos em luta, mas por serem injustas; dos que acima de tudo defendem o direito de pensar e de ser digno.sem medo ou entrega de carácter!por circunstancias fúteis como por ex.subidas de grupo!ou demarcações dentro do pántano em que todos os motoristas se encontram. (FONTE DE
AGOSTINHO DA SILVA.)
Bem dito.
Agora.pessoas como nõs PB,tamos num campo de luta que temos pela frente os "QUE PODEM"e por trás os que querem "PODER",mantém~te integro que ser homem é isso mesmo,SALUTE!
Talvez beba um pouco mais que o eduardo... Vive e deixa viver, penso ser o termo correcto da nossa existência, uma história: A mulher andava metido com o seu amante mas o seu marido sem saber era muito feliz. Será que o mundo não está bem assim?? Não chega um iluminado e diz abre os olhos e o que acontece?? amante mulher e marido ficam numa situação critica...
Deixem viver e pelo menos não tratem mal que quer andar de palas pois são escolhas que cada um faz... Perfeitos só no brazil.
Sai mais uma loira, boa sorte para o senhor pb na nova jornada da sua vida
Óh,Nabo,Deixa viver quem quer abrir os olhos e não trates mal quem assim escolhe.
O pânico financeiro de 1907, também conhecido com o pânico dos banqueiros de 1907, foi uma crise financeira que ocorreu nos Estados Unidos quando a Bolsa de Valores de Nova Iorque caiu quase 50% relativamente ao seu pico no ano anterior. Houve pânico, pois eram tempos de recessão económica, com numerosas corridas aos bancos e sociedades fiduciárias. O pânico de 1907 acabaria por espalhar-se por todo o país com a falência de muitos bancos e empresas estaduais e locais.
Pois, como dizes, para continuar a jogar o mesmo jogo é preciso começar de novo do zero. A questão que se põe é se queremos ou jogar esse jogo de novo ou se queremos começar um outro nascido a partir desse primeiro. E esse novo jogo é possível. (Tanto em imagem como na realidade)
Olá João...bemvindo espero que estejas a gostar e que principalmente te seja útil.
Parabéns pela tua energia e empenho em prol dos outros...
Um grande abraço
Enviar um comentário