Um menino de 18 anos vem estudar para Portugal, o Pai, administrador de uma empresa publica, abre uma conta em nome do menino na CGD em Portugal.
Liga ao seu contabilista e ordena-lhe que transfira 10 milhões de euros para Portugal.
Uma semana depois o Pai chama o menino, dá-lhe um cartão da CGD e explica-lhe.
Harry, presta atenção, abri-te uma conta em portugal, tem 10 milhões a prazo ... neste dinheiro não mexes... negociei com o gestor uma taxa de 4%/ano ... isto funciona assim, ao fim do ano dão-te 400 mil euros ... o que dá uma verba aproxd. 30 mil euros/mês.
Uma vez por outra oferece a instituições de caridade, 5.000 euros por ex...isso vai te granjear respeito na população local ...
Passados 4 anos o rapaz regressa a casa, o Pai liga ao contabilista e diz-lhe pra encerrar a conta e transferir o dinheiro de volta... tinha 11 milhões na conta... Há aqui qualquer coisa estranha e estúpida...
Ele pagou propinas, almoços, festas, comprou um carro e no final ainda leva 11 milhões de volta...
Verdade cientifica : O Dinheiro não cresce ... são esquemas fraudulentos... emprestam o dinheiro a um clube de futebol, depois perdoam a divida (ao Sporting o BCP vai "perdoar" 15 milhões)...depois o Estado (nós) injectamos dinheiro no banco para ele não falir...e os ricos sem riscos nenhuns a rirem-se.
1 comentário:
O Orçamento Geral do Estado contempla uma verba para combustíveis, para as viaturas do Gabinete do Primeiro Ministro, superior à destinada a todas as viaturas da Polícia Judiciária.
Enviar um comentário