Mais de 15.000 pessoaslesadas pelo BANCO BES.
Novo Banco ja investiu mais de 3 milhões num jogador de futebol (???).
Em 200 anos registaram-se 290 crises bancárias e 70 bancarrotas
A vizinha Espanha em 200 anos faliu 14 vezes, sete das quais no século XIX, mas a primeira vez que decretou falência foi em 1557.
França, em menos de cem anos foi quatro vezes à bancarrota.
Portugal já faliu por 7 vezes. Em 1891, a crise foi desencadeada com a falência de dois bancos importantes (o Banco do Povo e o Banco Lusitano).
-Estados Unidos, Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), desde o início de 2008, a FDIC encerrou 34 bancos. A seguradora pública para os depósitos bancários, no final do ano passado, revelou que 171 instituições bancárias norte-americanas enfrentam uma situação “problemática”.
Analistas da RBC Capital Markets, estimam que cerca de 1000 (mil) bancos americanos se declarem insolventes nos próximos três a cinco anos.
-A Comunicação social não te fala disto ...eles ganham milhões com publicidade e patrocínios dos bancos...logo são, parciais e estão todos ligados.
Truques bancários... investimentos...juros...empréstimos a amigos...contratos de publicidade...patrocínios etc etc etc.
8 comentários:
sei bem onde queres chegar!mas nem que 90%dos homens se revoltassem a mudança aconteceria!!!
décadas houveram em que bastava uma vassourada para por charlatães em fuga.
charlatães que tentam vender o que não existe.a banca,as seguradoras,as empresas de segurança,as igrejas,os solicitadores,os advogados e até os sindicatos são agentes não produtivos por natureza!...
a necessidade de QUERERMOS MAIS é que deu abertura á esperteza saloia de todos estes xulos!
e a maior parte das graduações universitárias são feitas em matéria de relação social,classificando isso como CIÊNCIA!!!!!!!!
o falecido que me vendeu a casa levou-me ao banco onde tinha a fortuna a 2% para que me concederem crédito á compra a 6%.o que ele fez foi passar a responsabilidade da boa cobrança para o agente=montepio geral= que pegou numa pequena parte dos seus depósitos e os transformou em divida minha,com beneficio de 4% por simples gerência.
O MUNDO TÁ FEITO ASSIM!perdes tempo quando perguntas porque se deve limpar o cu, se depois da mija basta sacudir... quantos ordenados paga um "BPI"por mês ?de onde poderiam advir tanto milhão de euro? nunca te esqueças que se toda esta gente fosse criar cabras,o emprego que teria mais futuro era o de suchi,e por ai fora.
a sociedade tá em rotura!o que mais me entristece é ver amigos meus a desistir de se manterem perante as dificuldades(quer queiras ou não tens o peso que tens)e quem se arma em filosofo descartando as armas que tinha enquanto trabalhador activo numa empresa de referencia social,com o VALOR que isso poderia representar,é suicídio pessoal e abandono da social-mudança.o resto são comentens narcisistas.
o maior e primeiro problema é a estrutura humana no seu complexo Psico.o segundo é a competição inerente pelo bem estar que activa a competição entre os pares(isto são instintos natos`*animais)o terceiro é a falta de educação que ao invés de contrariar este defeito original,o promove nas escolas!
outra coisa é a resiliência ,quando gente adulta se ACOMODA com atropelos,pelo simples facto de não querer prejuízo para o dia seguinte e mesmo sabendo que para a semana que vem isso pode trazer juro,alinham !!!isto já não é animal, isto já não é imposto,é por pura esperteza saloia.há quem tire partido disso por períodos tão longos que se acham os reis do mundo.e ai tu assim como eu quando falamos destas verdades,passamos a ser absurdos que não deveríamos ter direito a comer a batata com azeite....
entretanto há que saber que em 1941 na Alemanha não seria boa ideia por á janela a bandeira comunista...e em qualquer data não é bom que um homem se resume em si o valor da opinião.................
Não saõ os outros que têm de se revoltar...
Aliás nem é de revolução que se trata mas sim de evolução.
E és TU quem tem de evoluir.
Revolta-te se quiseres mas ...com a pessoa certa...Tu.
idealista.pt/news ›
Fisco vendeu este ano mais de 40 mil casas penhoradas
Só este ano, o Fisco já vendeu mais de 40 mil imóveis penhorados por dívidas fiscais, o que perfaz uma média de 224 imóveis por dia.
Portugueses apostam seis vezes mais na raspadinha do que antes da crise
eu estou ,para mim ,na perfeição!tou quase nos cinquenta,e não descoroo opiniões!pelo que observo há minha volta ...vou continuar coerente com aquilo que assumo como verdade.
quem não joga não pode criticar quem perde.assim como quem não fode não engravida .o mundo tá feito assim ,e os defeitos incluídos fazem parte!na questão do jogo,a santa casa da mericórdia,deveria ser constituída arguida.
BPI, CGD e NB têm 75 milhões em risco na maior falência ...
www.sep.org.pt/files/2015/11/271115/271115news02.pdf
27/11/2015 - maior falência da história empre- sarial de Espanha Novo Banco, BPI e CGD integram a lista de credores da empresa espanhola
BPI, CGD e NB
têm 75 milhões
em risco na
maior falência
de Espanha
CasoAbengoa. Os três bancos portugueses
dizem que o valor em risco é inferior ao avan-
çado em Espanha. Há 200 instituições credoras
um dos maiores bancos privados alemães, sobreviveu à crise de 2008 sem precisar de qualquer tipo de resgate, mas está a causar alarme junto dos investidores. A braços com um grave problema de sustentabilidade financeira, o Deutsche Bank ameaça a estabilidade dos restantes bancos europeus.
O primeiro sinal de alarme foi dado quando a instituição, presente em mais de 70 mercados a nível mundial, apresentou os resultados do ano passado, os primeiros negativos desde 2008, altura em que rebentou a crise do subprime. As perdas recorde foram de quase 6,8 mil milhões de euros.
O banco está a braços com múltiplos processos na Justiça – os principais dizem respeito à manipulação das taxas de juro Libor e Euribor. Só os custos de litigância pesaram 5,2 mil milhões de euros nos prejuízos.
A agravar a situação estiveram os rumores de que o banco alemão não seria capaz de pagar as obrigações convertíveis que emitiu há anos. Estas obrigações, conhecidas como ‘CoCos’ nos mercados financeiros, podem ser convertidas em ações, caso o emitente enfrente problemas de capital. O banco alemão tem 1,75 mil milhões de euros emitidos em obrigações CoCo e
24/02/2016
Enviar um comentário